TAP Air Portugal divulga lista das rotas que serão repostas em junho e julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal anunciou nesta segunda-feira, dia 25 de maio, a reposição de mais algumas rotas intercontinentais, durante o próximo mês de junho e julho, com destaque para, nomeadamente, Nova Iorque/Newark), com dois voos por semana; para Luanda (Angola), com um voo por semana a partir de 15 de junho; e para Maputo (Moçambique), também com um voo semanal.

A partir de junho passa a haver ligações diárias entre Lisboa e a ilha da Madeira.

Entre os voos que já tinham sido retomados durante o corrente mês de maio e outros agora anunciados, a TAP tem em Junho, e até final desse mês, um total de 27 voos semanais programados.

Durante o período em que esteve declarado o Estado de Emergência em Portugal, a TAP assegurou a continuidade territorial, com voos para a Madeira e para as ilhas de S. Miguel e da Terceira, nos Açores, num total de cinco ligações semanais.

Ao longo do mês de maio, foram sendo progressivamente adicionadas operações para Londres e Paris, entre o Porto e Lisboa e ainda, desde o dia 18, dois voos por semana para São Paulo/Guarulhos e um voo por semana para o Rio de Janeiro, atingindo a operação da TAP no final do corrente mês de maio um total de 18 voos por semana.

 

Durante o mês de julho companhia portuguesa terá 247 voos por semana

O mês de Julho traz uma reposição de atividade mais significativa, mas ainda muito longe da que era registada antes da pandemia, quando a TAP operava mais de três mil voos por semana.

Em Julho, a TAP pretende retomar um total de 19 por cento do que era a sua operação normal antes da eclosão epidémica da covid-19, atingindo um total 247 voos por semana.

Os voos que se prevê estarem em operação constam da listagem que está no site da companhia, para o qual direcionamos os nossos leitores LINK.

Destaca-se a reposição de voos para países da Europa, além de Portugal, que passam dos atuais dois destinos (Londres e Paris), para um total de 21 cidades.

 

Voos para o Nordeste Brasileiro e para Cabo Verde retomados em julho

Nos voos intercontinentais, aumenta a operação para o Brasil, com a reposição de voos para Recife e Fortaleza, para a América do Norte (é retomada a operação para Boston, Toronto e Miami) e para África, onde são recuperadas as ligações para Praia e São Vicente, na República de Cabo Verde, e para Dacar (Senegal).

Destaca-se ainda que, à partida do Porto, além das ligações que já estão a ser realizadas para Lisboa, que aumentarão para três o número de voos diários, em julho serão já repostas as ligações diretas do Porto aos principais mercados de destino e origem de passageiros da TAP desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Assim, será possível voar diretamente entre o Porto e Paris, Luxemburgo e a Madeira.

A Região Autónoma da Madeira passa a ter duas ligações por dia da ilha da Madeira para Lisboa e dois voos por semana para a cidade do Porto. São também reiniciadas as ligações de Lisboa ao Porto Santo, com dois voos por semana.

Relativamente aos Açores, passam a diários os voos entre Ponta Delgada(ilha de São Miguel) e Lisboa e aumentam para três os voos semanais à partida da ilha Terceira para a capital portuguesa.

Faro, no Algarve, sul de Portugal, conta com a reposição de dois voos por dia para Lisboa.

Um comunicado distribuído nesta segunda-feira, pela TAP diz que a companhia continuará a trabalhar com o objetivo de repor a sua operação de forma tão ágil e rápida quanto o permitam o levantamento das restrições à mobilidade e viagens das pessoas, nomeadamente de avião, e na medida em que a procura dê, também ela, sinais de recuperação.

A TAP desenvolveu e implementou um novo e exigente padrão de higiene, saúde e segurança sanitária – TAP Clean & Safe, alinhado com as orientações da EASAIATADGS e UCS, assumindo a responsabilidade em garantir que viajar de avião é seguro, também do ponto de vista sanitário.

As principais linhas deste novo padrão e de todos os procedimentos e recomendações podem ser consultados em https://www.flytap.com/pt-pt/recomendacoes-covid-19

 

 

  • Foto © João Chaves

2 COMENTÁRIOS

  1. Apenas uma observação:
    No parágrafo “Nos voos intercontinentais, aumenta a operação para o Brasil, com a reposição de voos para Recife e Fortaleza, para os Estados Unidos (é retomada a operação para Boston, Toronto e Miami) e para África, onde são recuperadas as ligações para Praia e São Vicente, na República de Cabo Verde, e para Dacar (Senegal)”, é importante destacar que Toronto não fica nos EUA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...