TAP Air Portugal está na lista das 20 companhias mais seguras para viajar em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal encontra-se na lista das 20 companhias mundiais mais seguras para viajar no ano de 2020, incluída em 13º lugar do ranking criado pelo site de auditorias de segurança aérea AirlineRatings.com, e divulgado nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro.

A listagem resulta de um estudo da empresa que monitorizou 405 companhias aéreas em todo o mundo, e analisou o seu comportamento e desempenho ao longo do ano passado, tendo em conta diversos factores.

Destacam-se, não só os eventuais incidentes e acidentes sofridos, como também, e sobretudo, a idade média das frotas, a posição financeira das empresas, os sistemas de treino e preparação dos pilotos e do pessoal de cabina, os equipamentos de manutenção e o desempenho dos seus serviços de engenharia e manutenção aérea e a cultura de segurança das companhias.

Outro ponto interessante que conta para esta análise, e que tem sido sempre mencionado nos relatórios das auditorias da ‘AirlineRatings.com, é a competência dos técnicos que asseguram a inspeção e verificação das conformidades técnicas, a nível governamental nos países de cada empresa, de acordo com a legislação e as boas práticas internacionais, e que contribuem para um adequado desempenho das companhias aéreas.

A transportadora aérea australiana recuperou este ano o topo do ranking, que tinha ocupado, consecutivamente, entre 2014 e 2017. Tem sido ao longo dos anos a companhia com melhor desempenho internacional, entre as demais congéneres, no que diz respeito a segurança dos seus aviões e da operação aérea, ganhando por isso uma grande percentagem do mercado entre a Austrália e outros continentes para onde voa.

Não obstante o site de auditorias, hoje com grande prestígio internacional, ter raiz na Austrália, Geoffrey Thomas, editor executivo da ‘AirlineRatings.com’ diz que a cultura de segurança na Qantas é inquestionável, e que tem sido ao longo dos anos a companhia que mais tem investido na modernização dos equipamentos e no controlo de operações, tornando os voos mais seguros.

No segundo lugar da lista surge a Air New Zeland, seguida da Eva Air de Taiwan/Formosa. No quarto lugar está a Ethiad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, que entra pela primeira vez na lista.

Do ranking do ano passado, saíram a British Airways, as japonesas ANA – All Nippon Airways e Japan Airlines, e as norte-americanas American Airlines, Delta Air Lines e United.

Listagem das 20 companhias mais seguras para viajar em 2020

  1. Qantas
  2. Air New Zealand
  3. EVA Air
  4. Etihad Airways
  5. Qatar Airways
  6. Singapore Airlines
  7. Emirates
  8. Alaska Airlines
  9. Cathay Pacific
  10. Virgin Australia
  11. Hawaiian Airlines
  12. Virgin Atlantic
  13. TAP Air Portugal
  14. SAS
  15. Royal Jordanian
  16. Swiss
  17. Finnair
  18. Lufthansa
  19. Aer Lingus
  20. KLM

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...