TAP Air Portugal já retomou a rota comercial entre Lisboa e São Francisco

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal retomou nesta segunda-feira, dia 10 de junho, a rota comercial entre o Aeroporto de Lisboa e de São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos EUA, para onde a companhia portuguesa já tinha voado no anos oitenta do século passado.

A nova rota entre Lisboa e São Francisco conta com cinco voos por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, em aviões Airbus A330. Os voos têm partida de Lisboa às 10h00 e chegada a São Francisco às 14h40, hora local. No sentido inverso, a partida é às 16h10, com chegada a Lisboa às 11h25 do dia seguinte. Tudo em horas locais.

A primeira saída (voo TP237), nesta segunda-feira, foi no avião Airbus A330-900neo, registo CS-TUF, tendo havido no Aeroporto de Lisboa uma breve cerimónia de corte de fitas comemorativas e do bolo alusivo, seguindo as práticas usuais da ‘anna.aero/airlines network news and analysis’, em que estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho; o presidente da Comissão Executiva da TAP, Antonoaldo Neves; o administrador executivo da ANA Aeroportos de Portugal, responsável pelo setor de Vendas e Marketing, Francisco Pita; e a tripulação da aeronave que esta a fazer este primeiro voo.

No primeiro dia de junho, a TAP inaugurou os voos para Chicago e, no próximo dia 16, começa também a operar entre a capital portuguesa e a norte-americana, Washington, o que quadruplica o número de destinos na América do Norte em apenas quatro anos. O número de passageiros transportados pela TAP entre Portugal e os Estados Unidos da América cresceu 176% desde 2015.

Adicionalmente, a TAP reforçou também fortemente o número de voos semanais diretos entre o Porto e Newark, que aumentaram de dois para cinco, com a estreia mundial, também na semana passada, do novo Airbus A321neo Long Range a operar uma rota transatlântica, justamente entre o Porto e Newark.

“A inauguração destas novas rotas para os Estados Unidos tornam cada vez mais evidente a concretização e solidificação dos ambiciosos planos de modernização, crescimento, diversificação e expansão que temos para a TAP. Uma TAP muito mais forte que é já uma realidade”, considerou Antonoaldo Neves, presidente da Comissão Executiva da TAP.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...