TAP Air Portugal mantém regime de lay-off até final de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal, principal companhia aérea portuguesa, decidiu prolongar até final do mês de maio, o regime de lay-off simplificado, em que se encontra a maioria dos trabalhadores da empresa, desde o início do mês de abril, devido à pandemia de covid-19 (LINK notícia relacionada).

“Considerando que as condições que nos fizeram aderir a esta medida se mantêm, na sua vasta maioria, nomeadamente as restrições à mobilidade dos cidadãos de todo o mundo e as incertezas face à retoma da atividade, vamos prorrogar o período de lay-off por um período suplementar de 30 dias, até 31 de maio, de acordo com o decreto-lei que regulamenta esta matéria”, informou nesta segunda-feira, dia 27 de abril, o Conselho de Administração da companhia aérea, numa carta a que a agência de notícias ‘Lusa’ teve acesso.

A transportadora aérea portuguesa esclarece ainda que os colaboradores serão informados individualmente sobre a modalidade que lhes será aplicada na extensão do lay-off e reitera que “tudo fará para proteger os empregos, a saúde e a segurança da família TAP”. Não é conhecido, por enquanto, o número de trabalhadores que continuarão abrangidos pelo regime.

A companhia tem a quase totalidade dos seus voos suspensos. Não tem voos regulares em curso, desde o início de março, realizando apenas voos para transporte de passageiros, em regime de repatriamento, e de carga, considerados humanitários, já que se destinam ao transporte exclusivo de equipamentos médicos e hospitalares relacionados com o combate à doença do covid-19. Mantém alguns voos para as ilhas Terceira e de São Miguel, no arquipélago dos Açores e para a Madeira, ilha principal do arquipélago com o mesmo nome. Contudo, para o mês de maio a TAP já tem programadas diversas operações comerciais, nomeadamente voos para o Brasil e países europeus, que serão anunciados de acordo com o levantamento das restrições e após autorização das autoridades de aviação civil desses países.

 

  • A frota da TAP, com mais de uma centena de aviões Airbus, encontra-se estacionada nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro. A imagem que publicamos foi obtida na capital portuguesa. Foto © João Chaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...