TAP Air Portugal realiza 1º voo comercial de um A330-900neo para os EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal realizou nesta terça-feira, dia 19 de março, o primeiro voo comercial de um A330-900neo nos Estados Unidos da América.

A aeronave, batizada com o nome do pintor português do século XV Nuno Gonçalves, e com a matrícula CS-TUC, transportou 193 passageiros a bordo, 34 em classe Executiva e 159 em classe Económica, entre Lisboa e Miami, com o comandante da TAP Carmo Mendes a tornar-se o primeiro piloto do mundo a aterrar um voo comercial dum A330neo em aeroportos norte-americanos, anunciou a companhia aérea portuguesa.

Em breve, outros destinos norte-americanos começarão a ser servidos com os novos aviões da TAP, que vão oferecer todo o conforto e eficiência em rotas mais longas como São Francisco, na costa oeste dos EUA, que é inaugurada em junho, a par de Washington e Chicago. A Airbus já entregou à TAP seis aviões A330-900neo, do total de 19 que vão voar com as cores da companhia portuguesa até final deste ano.

A TAP Air Portugal é a única companhia aérea do mundo que já beneficia dos muitos atributos desta aeronave de maior alcance e da sua nova versão da cabina ‘Airspace’, que representa um novo conceito ajustado à ambição da empresa portuguesa de oferecer o melhor produto da indústria aos seus passageiros.

A companhia é também pioneira ao oferecer neste avião mensagens de texto ilimitadas grátis, via Wifi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e para todos os passageiros.

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com Wifi disponível, o Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa confortável configuração de cabina com três classes: 34 assentos em Executiva, 96 em classe Económica Plus e 168 em classe Económica. A nova cabina ‘Airspace by Airbus’, entre outras novidades, oferece mais espaço a cada cliente, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabina. O novo avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

A TAP recebe 37 novas aeronaves até ao final deste ano e 71 até 2025,  ficando assim com uma das frotas mais modernas do mundo.

Esta renovação e crescimento da frota tem permitido à Companhia anunciar novos destinos e mais frequências. Na América do Norte, São Francisco, Washington e Chicago são os novos destinos já à venda, juntando-se a Nova Iorque/JFK, Nova Iorque/Newark, Boston e Miami, à partida de Lisboa, e Nova Iorque/Newark à partida do Porto, além de Toronto, no Canadá.

Nápoles (Itália), Tenerife (Canárias, Espanha), Telavive (Israel), Dublin (Irlanda), Basileia (Suíça) e Conacri (Guiné-Conacri) são outros novos destinos que a TAP já anunciou para 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...