TAP Air Portugal recebe 11º avião Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal vai receber nos próximos dias mais um avião Airbus A320neo, que já se encontra no terminal d e entregas da fábrica aeroespacial europeia, no Aeroporto de Toulouse, em França.

A aeronave, que terá a matrícula nacional CS-TVK, será a 11ª do modelo A320neo a integrar a frota da maior companhia aérea portuguesa. O primeiro A320neo para a TAP chegou em 2018, e foi o CS-TVA. Em 2019 chegaram mais seis aviões do modelo, em 2020 apenas um e neste ano de 2021 este será o terceiro aparelho a chegar a Lisboa, após os outros dois que foram integrados em abril passado.

Com a próxima chegada do CS-TVK, a TAP passará a ter uma frota registada de 26 aparelhos Airbus A320, sendo 15 ceo (três dos quais estão parqueados desde há alguns meses) e 11 neo.

Os novos A320neo estão configurados para transportar 174 passageiros, em duas classes de serviço: Executiva com 42 assentos e Económica com capacidade para transportar 132 passageiros.

Recorde-se que a TAP fez uma encomenda de 15 aviões A320neo à Airbus em 2017. Sabe-se que após a pandemia e dada a renacionalização da companhia aérea, se registaram negociações para desistência de algumas encomendas ou adiamento de entregas de novos aparelhos. No Plano de Reestruturação da TAP está também prevista a redução da frota, pelo que é provável que não seja aceite toda a encomenda. Uma questão que deverá ser aclarada nos próximos meses, após a conclusão da reorganização da frota da empresa aérea portuguesa, novamente a sofrer ajustamentos com a entrada em funções da nova Comissão Executiva na semana passada e, claro, de acordo com as perspectivas de mercado.

 

  • Na imagem de abertura, obtida nesta quarta-feira, dia 30 de junho, pelo spotter © French Painter/Aviation Toulouse, vemos o A320neo CS-TVK pronto para entrega à TAP Air Portugal no Terminal da Airbus no Aeroporto de Toulouse.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...