A TAP Air Portugal recebeu neste sábado, dia 8 de junho, o segundo Airbus A321 Long Range, com a matrícula CS-TXB, vindo diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo.
Este é o segundo avião de corredor único da TAP com capacidade para operar rotas transatlânticas, da qual a TAP pode tirar o máximo partido, fruto da posição geográfica de Portugal, quer nas ligações para a costa leste dos Estados Unidos, quer ao nordeste do Brasil. O alcance e flexibilidade deste avião permite à companhia aumentar as ligações entre o Porto-Nova Iorque, com o objetivo de chegar a um voo diário nesta rota, refere a TAP em comunicado de imprensa.
Com este avião, a TAP pretende voar para Nova Iorque, Boston, Montreal ou Washington, na América do Norte. Já no Brasil, permite explorar novos mercados no Nordeste e complementar a oferta em várias cidades, como Recife, Natal, Fortaleza ou Salvador.
Nos voos transatlânticos operados pelo Airbus A321LR, a companhia garante ainda, a todos os passageiros, o mesmo conforto dos melhores aviões do longo curso. Com 16 cadeiras rebatíveis em cama de última geração em Classe Executiva, sendo que quatro são individuais, o Airbus A321LR oferece mais espaço em Classe Económica, com cadeiras ergonómicas, equivalente ao disponível no Airbus A330neo, um avião do longo curso, e um sistema de entretenimento e conectividade a bordo que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas.
Com uma nova capacidade de investimento, a TAP tem feito, desde 2015, uma aposta clara na modernização da frota, ajustada à ambição da companhia em oferecer o melhor produto da indústria aos seus clientes. Atualmente, é a única companhia do mundo a operar todos os aviões NEO de última geração da Airbus, estão previstos 71 novos aviões, dos quatro modelos da Airbus: A320neo, A321neo, A321LR e A330neo, até 2025. Da encomenda, 14 aviões serão do modelo A321neo LR recebido este sábado.