TAP Air Portugal recupera pontualidade em toda a sua rede 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal anunciou neste sábado, dia 2 de fevereiro, que os resultados globais de pontualidade na rede da companhia durante o mês de janeiro atingiram os 78 por cento, um nível que a companhia portuguesa de bandeira já não conseguia obter desde há muito tempo.

No Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, hub da TAP, apesar de terem sido registados cinco dias de baixa visibilidade, motivada pelo nevoeiro, com consequente impacto na operação da TAP, a companhia atingiu, no primeiro mês deste ano, 81 por cento de pontualidade, ficando acima da generalidade das companhias concorrentes, uma vez que a média de pontualidade deste aeroporto foi de 79 por cento.

Já a pontualidade na ‘Ponte Aérea’, que liga diariamente, com diversos voos, aos aeroportos de Lisboa e do Porto, no norte do País, foi de 86 por cento. O índice de satisfação do cliente, na ‘Ponte Aérea’, revela já o impacto positivo da melhoria da pontualidade, bem como da introdução de aviões a jato, tendo subido 34 pontos percentuais, anuncia a TAP.

A operação da companhia foi de grande regularidade em janeiro: 99,5 por cento dos voos previstos realizaram-se. Em cinco dias, a pontualidade da operação esteve acima dos 90 por cento. E esteve acima dos 80 por cento em duas semanas do mês.

 

Centro de Controlo Operacional Integrado e gestão individual dos voos

Durante o ano passado, a TAP Air Portugal implementou medidas decisivas em todas as áreas para melhorar a pontualidade. Algumas dessas medidas foram a criação de um Centro de Controlo Operacional Integrado, que junta as áreas operacionais num espaço único, constituição de novas equipas para a gestão de cada voo e reforço das equipas de handling dedicadas e dos equipamentos de apoio. Simultaneamente, a TAP passou a ter na frota três aviões de reserva.

A pontualidade continua a ser um dos objetivos fundamentais da companhia para 2019. “Mesmo com os constrangimentos conhecidos da infraestrutura no seu hub, em Lisboa, a TAP continuará a incrementar a qualidade do seu serviço, para oferecer aos passageiros a melhor experiência de viagem possível”, conclui um comunicado de imprensa da empresa aérea distribuído neste fim-de-semana.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...