TAP anuncia mais voos de repatriamento de Angola e de Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai realizar mais dois voos de repatriamento de portugueses, um a partir de Luanda (Angola), na terça-feira, dia 14 de abril, e outro de Maputo (Moçambique), no dia 18 de abril, disse à agência de notícias ‘Lusa’ uma fonte da companhia aérea portuguesa.

Segundo a mesma fonte, estes “dois voos são extraordinários” e os aviões (Airbus A330-900neo) partirão de Lisboa para Luanda e para Maputo vazios de passageiros, “transportando carga humanitária” devido à pandemia da covid-19. Questionado sobre se ainda há lugares disponíveis nos dois voos, o informador da TAP respondeu que sim, referindo que as pessoas interessadas em regressarem de Angola e de Moçambique poderão preencher o formulário disponível no site da companhia e comprar o bilhete.

Sobre se a TAP Air Portugal planeia realizar ainda mais voos, incluindo para outros países africanos lusófonos, a fonte admitiu essa possibilidade “se houver necessidade”, mas lembrou as dificuldades em realizar este tipo de voos, tendo em conta que é preciso “contornar proibições e limitações impostas por estes países”.

Angola soma 19 casos confirmados de covid-19 e duas mortes, enquanto Moçambique tem 17 casos declarados de infeção pelo novo coronavírus. O número de mortes provocadas pela covid-19 em África é de 630 num universo de mais de 12.219 casos registados em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia naquele continente.

A pandemia do novo coronavírus já matou 96.340 pessoas em todo o mundo e infetou quase 1,6 milhões em 193 países e territórios desde o início da pandemia, em dezembro passado, na China.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...