TAP anuncia novos voos diários e diretos do Porto para três cidades europeias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal colocou à venda nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, novos voos diretos para cidades europeias à partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, no norte do País, anunciou a companhia.

Bruxelas (Bélgica), Lyon (França) e Munique (Alemanha) são as cidades europeias que a TAP vai ligar diretamente ao Porto em 2019. Os voos para a capital da Bélgica arrancam no dia 1 de julho, com duas frequências diárias. As partidas do Porto são às 07h00 e às 17h35, com chegada a Bruxelas às 10h30 e 21h05, respetivamente.

Para Lyon, em França, e para Munique, na Alemanha, a TAP vai começar a operar no dia 1 de setembro. Os voos para Lyon serão diários com dois horários: saída do Porto às 06h30 e chegada a Lyon às 09h35 e saída do Porto às 18h30 com chegada à cidade francesa às 21h35.

Para Munique, a operação da TAP arranca com um voo diário, com partida do Porto às 12h15 e chegada à cidade alemã às 15h55.

Este reforço das rotas a partir do Aeroporto do Porto faz com que a TAP passe a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil. Um total de 288 frequências semanais.

As novas rotas que a TAP inaugurará este ano a partir do Porto, representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado.

Ainda assim, recorde-se que, em 2018, a companhia aérea portuguesa já tinha aumentado o número de ligações do Porto a cidades europeias, com o arranque da operação para Barcelona, Londres (Aeroporto de London City), Milão e Ponta Delgada.

Este investimento da TAP no Porto é também possível graças ao reforço de aeronaves. A TAP receberá 37 novos aviões até ao final deste ano e 71 até 2025. A nova frota permite à companhia voar para novos destinos e reforçar frequências. Na América do Norte, São Francisco, Washington e Chicago são os novos destinos já à venda. Nápoles, Tenerife, Telavive, Dublin e Basileia são também novas rotas que a TAP já anunciou para 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...