TAP anuncia programa ‘Taste Açores’ e triplica oferta para São Miguel

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP está a preparar um programa de promoção dos Açores, o ‘Taste Açores’, que incluirá parcerias estratégicas com empresas e entidades regionais. Uma das ações previstas é a divulgação de produtos regionais dos Açores a bordo dos aviões da TAP, não apenas nas rotas para os Açores, mas noutras rotas da sua rede.

A companhia aérea portuguesa opera, durante o verão IATA (31 de março a 31 de outubro), 42 voos por semana para os Açores, contabilizando as rotas Lisboa-Ponta Delgada (ilha de São Miguel), Lisboa-Terceira e Porto-Ponta Delgada. A TAP triplicou a sua oferta de voos entre Lisboa e a ilha de São Miguel, face a 2015, oferecendo 21 frequências semanais em vez de sete. Opera ainda, diariamente, o voo Porto-Ponta Delgada, uma rota inaugurada em 2018.

“A TAP traz aos Açores cada vez mais turistas de todo o mundo. Os turistas europeus já descobriram os Açores e acreditamos que os nossos passageiros oriundos dos Estados Unidos, para onde a TAP vai voar ainda mais no próximo ano, estão a seguir o mesmo caminho de descoberta deste belíssimo Arquipélago. A TAP vai continuar a mostrar esse caminho e a promover este fantástico destino turístico”, referiu Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP Air Portugal.

O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho de Administração da TAP SGPS que decorreu na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, na quarta-feira, dia 26 de setembro. A decisão surge depois dos responsáveis pela gestão do grupo aéreo português terem decidido descentralizar as suas atividades, numa perspectiva de chegar às cidades mais importantes do País, para também entender os seus problemas e aspirações em termos de transporte aéreo. A reunião de Ponta Delgada surge depois de iguais iniciativas que tiveram lugar nas cidades do Porto, no norte de Portugal, e do Funchal, na Região Autónoma da Madeira.

 

TAP terá voos diretos dos Açores para os Estados Unidos dentro de dois a três anos

“Durante este mandato decidimos realizar, pela primeira vez na história da empresa, um conjunto de reuniões do Conselho de Administração itinerantes. E, natural e obviamente, fizemos muita questão de incluir a Região Autónoma dos Açores no calendário definido”, disse Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP, que confirmou que a TAP tem a intenção de voar diretamente dos Açores para os Estados Unidos da América. “Será difícil que seja já no próximo ano, mas daqui a dois, no máximo três anos, isso será certamente uma realidade”, adiantou.

Só este ano, até agosto, a TAP já transportou para os Açores mais de 268 mil passageiros provenientes de todas as rotas internacionais em que a TAP opera, um crescimento de 32% face ao período homólogo do ano passado. Se compararmos com 2015, a TAP cresceu em 97% o número de passageiros transportados para os Açores, revelou a companhia. Destaque para o aumento registado no número de passageiros oriundos de fora de Portugal, que já representa 60% das vendas.  Os mercados que mais vendem o destino Açores são a Alemanha, Espanha e França, tendo aumentado o seu volume de vendas face ao ano passado em 61%, 94% e 9%, respetivamente. O Programa ‘Portugal Stopover’, que no ano passado foi estendido às ilhas dos Açores, contribuiu para este crescimento, incentivando os turistas a conhecer dois destinos portugueses na mesma viagem.

Os Açores foram também recentemente homenageados pela TAP, que batizou um dos seus novos aviões Airbus A321neo com o nome Gonçalo Velho Cabral (1400-1460), o navegador português a quem se atribui a descoberta dos Açores. Este avião é o terceiro Airbus Neo a aterrar na companhia aérea de bandeira portuguesa, dos 71 novos aviões que a TAP vai receber até 2025.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...