TAP assina acordo com academia espanhola para recrutamento de pilotos

A academia europeia de pilotos ‘Flight Training Europe’ (FTEJerez), situada em Jerez de la Frontera, na Andaluzia, Espanha, assinou com a TAP Air Portugal, um protocolo pelo qual passará a oferecer aos graduados da primeira fase do curso de piloto-aviador da FTE a oportunidade de serem recrutados para a companhia aérea de bandeira portuguesa.

Nos termos do acordo, “os potenciais candidatos identificados pela FTEJerez que, tendo completado a sua formação EASA ATPL (Air Transport Pilot License) que satisfizeram os rigorosos critérios estabelecidos pela TAP Air Portugal, terão a oportunidade de candidatar-se a um lugar de piloto (primeiro oficial) e serem convidados para uma avaliação técnica e curricular em Lisboa”, destaca uma nota de imprensa da academia espanhola divulgada nesta quinta-feira, dia 21 de março.

Oscar Sordo, presidente executivo da FTEJerez, disse que a escola espanhola está “naturalmente satisfeita com a confiança que a TAP Air Portugal deposita na academia para fornecer cadetes-pilotos de alta qualidade à companhia e também por reconhecer o elevado padrão de treino em FTEJerez.

Ramiro José Oliveira, diretor de Operações da TAP Air Portugal, comentou a transportadora aérea portuguesa acredita que o mais alto nível de formação de voo ab initio é crucial no desenvolvimento de um piloto para as exigências das operações das companhias aéreas. “Temos a certeza do histórico bem-sucedido da FTE de oferecer treino ab initio de alta qualidade, o que nos permite confiar nos melhores profissionais do setor para fornecer pilotos de próxima geração e futuros comandantes à TAP”.

Com a assinatura deste acordo, a TAP Air Portugal torna-se a mais recente companhia aérea parceira a juntar-se a uma vasta gama de companhias aéreas internacionais proeminentes que recrutam ou treinam os seus candidatos a pilotos com a FTEJerez.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica