TAP aumenta de sete para nove número de voos semanais para Miami

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai aumentar de sete para nove voos por semana a frequência de ligações na rota Lisboa-Miami, no Estado da Flórida, na costa leste dos EUA, que será servida principalmente pelos novos Airbus A330-900neo, de que a TAP foi a primeira companhia do mundo a voar comercialmente.

A informação constante nos sistemas de distribuição de reservas e vendas das agências de viagens (GDS) indica que o calendário da TAP inclui o voo diário TP223 Lisboa-Miami que sai da capital portuguesa às 10h35 e, a partir de 3 de Novembro, terá também o TP225 às quartas e sábados, com partida às 16h45.

Em horas locais, a chegada do TP223 a Miami está prevista para as 14h55 e o TP225 tem chegada prevista para as 21h05.

No sentido Miami-Lisboa a TAP propõe voos noturnos, o TP224 diariamente, com saída da cidade norte-americana às 16h45 (hora local) e chegada a Portugal às 05h45 do dia seguinte, e o TP226 às quartas e sábados, com partida às 22h55 (hora local) e chegada às 11h55 do dia seguinte.

 

A321neo LR fará cinco voos semanais entre o Porto e Newark/Nova Iorque

O calendário de voos da TAP entre o Porto e Newark/Liberty, um aeroporto situado a poucos quilómetros da cidade de Nova Iorque, neste Inverno IATA prevê cinco voos por semana, e não seis como chegou a ser avançado, no novo Airbus A321neoLR, o avião de corredor único de maior alcance do fabricante europeu, de que a TAP recebeu o primeiro de 14 aparelhos encomendados no passado dia 5 de abril.

O calendário de voos da rota Porto-Newark para o período de 3 de Novembro a 7 de Março indica que terá o voo TP213 a sair do Porto às 12h20 às terças, quintas, sextas, sábados e domingos, com chegada a Newark às 15h30 (hora local).

De Newark para o Porto  a TAP tem o voo noturno TP214 com saída dos Estados Unidos às 17h15 (hora local) às terças, quintas, sextas, sábados e domingos e chegada à Cidade Invicta às 04h55 do dia seguinte.

“Os aviões deste modelo estão equipados com a tecnologia mais avançada, incluindo cadeiras full flat de última geração em Executiva, cadeiras mais ergonómicas e espaçosas em Classe Económica, um sistema de entretenimento e conectividade a bordo iguais ao que que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas”,  dizia uma declaração do presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, citada no comunicado em que a companhia anunciava a receção do seu primeiro Airbus A321neo LR, que batizou com o nome do filósofo e poeta português Agostinho da Silva.

O voo inaugural do primeiro A321neoLR da TAP, matrícula CS-TXA, foi entre Lisboa e Praga a 11 de maio e cerca de duas semanas depois a companhia portuguesa anunciou que o seu Long Range “foi agora registado para poder iniciar voos para Telavive e Nova Iorque”.

“O primeiro A321LneoR da TAP, o CS-TXA, já se encontra em operação em rotas europeias, mas desde quarta-feira, 22 de Maio, está registado para iniciar também voos nas rotas de Telavive e Nova Iorque”, informou a companhia portuguesa no passado dia 24.

 

  • Notícia publicada pela agência de notícias de turismo e de transportes ‘PressTUR’.
  • Foto © ClémentAlloing

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...