TAP aumenta para 24 ligações semanais para Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal vai aumentar, a partir da próxima época de Inverno IATA, para 24 voos o número de ligações regulares semanais de Lisboa para os aeroportos da República de Cabo Verde. O objectivo, segundo o delegado da companhia, João Inglês, citado pelo jornal ‘Expresso das Ilhas’, “é desenvolver a imagem e o destino de Cabo Verde no exterior”.

Com mais duas novas frequências semanais, face às atuais 22, os voos terão maior incidência para o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, capital política do país, situada na ilha de Santiago, com 11 ligações por semana, sendo cinco diurnas e seis noturnas. Para as restantes ilhas a programação de voos da companhia portuguesa à partida do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, a partir de novembro deste ano é a seguinte: Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (ilha do Sal) terá oito voos, cinco noturnos e três diurnos; Aeroporto Internacional Cesária Évora (ilha de São Vicente) com quatro voos e Aeroporto Internacional Arístides Pereira (ilha da Boa Vista), com um voo regular por semana.

“Para além da componente económica, estamos também a procurar incentivar a diversidade, porque Cabo Verde não é só praia: é cultura, é história e é natureza”, considera João Inglês em declarações ao citado jornal cabo-verdiano.

A TAP quer também aproveitar as conexões com Europa e Estados Unidos da América, aproveitando para transportar não só quem visita o arquipélago, mas também os cabo-verdianos residentes no estrangeiro.

Além do novo reforço do número de voos, a companhia portuguesa, líder nas ligações internacionais, nos aeroportos cabo-verdianos, aposta também em lounges para os passageiros: no Sal, já aberto e disponível, e na Cidade da Praia, ainda em construção.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...