TAP cancela voo entre Lisboa e Caracas – Passageiros reencaminhados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal suspendeu nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, o voo regular TP173, entre os aeroportos Humberto Delgado/Lisboa e Simón Bolívar/Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, capital da Venezuela, na sequência da proibição imposta pelas autoridades venezuelanas.

Na segunda-feira, dia 17, quando o governo de Caracas anunciou a suspensão dos voos da companhia portuguesa por 90 dias (LINK notícia relacionada), a empresa distribuiu uma nota à imprensa em que disse que não compreendia “as razões desta suspensão (…), uma vez que cumpre todos os requisitos legais e de segurança exigidos pelas autoridades de ambos os países” e reconheceu que se trata de “uma medida gravosa que prejudica os nossos passageiros, não tendo a companhia sequer tido hipótese de exercer o contraditório”.

Dando cumprimento à legislação em vigor, a TAP anunciou que os passageiros com destino a Caracas serão transportados através de outras companhias aéreas. A TAP diz que está a avaliar soluções para os milhares de passageiros que têm reservas nos voos seguintes, alguns deles com passageiros de regresso a Caracas, pagas desde há algum tempo.

A TAP Air Portugal voa presentemente duas vezes por semana (terças e sábados) para Caracas, sendo os voos operados pela Euro Atlantic Airways desde setembro de 2017.

A TAP tem ligações regulares para Caracas desde abril de 1976. Na Venezuela vive uma grande comunidade portuguesa e galega (Norte de Espanha). No passado a companhia portuguesa chegou a ter voos diários para Caracas, alternado os aeroportos de partida em Portugal – Lisboa, Porto e Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...