TAP cancelou mais quatro voos nesta quarta-feira para e de Paris

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP cancelou dois voos hoje para Paris, um do Porto e outro de Lisboa, bem como os respectivos regressos, mas garante que vai transportar os passageiros dessas ligações pois irá utilizar aviões de maior capacidade nos outros voos que tem de e para a capital francesa.

Os voos cancelados são o TP452 Porto – Paris, das 05h36, e o TP434 Lisboa – Paris, das 08h05, bem como os respectivos regressos (TP451 das 08h30 e TP433 das 11h15), indica uma informação da companhia publicada no seu website, em www.flytap.com, na qual afirma que, no entanto, “o transporte dos passageiros com reservas válidas para estes voos é assegurado nos restantes voos da TAP de amanhã entre Portugal e Paris, estando a companhia a alterar os equipamentos em que opera nestas rotas, de forma a aumentar a capacidade para transportar todos os passageiros”.

A greve promovida por um sindicato de controladores aéreos franceses é a causa dos cancelamentos da TAP que avisa, na mesma informação, “que se podem registar atrasos na restante operação dentro da Europa, devido à maioria dos voos sobrevoarem as regiões de controlo aéreo de França”.

A companhia explica ainda que ao cancelar os quatro voos ida e volta de hoje na rota de Paris agiu “em conformidade” com as instruções da Direcção Geral de Aeronáutica Civil francesa, que solicitou às companhias aéreas que operam de e para França de reduzirem em 20% essas operações devido à greve de controladores aéreos franceses iniciada ontem para decorrer até dia 29.

 

  • Notícia da agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de chamar a atenção do administradores do site para os press releases da IATA e AEA através do site http://www.atn.aero que verdadeiramente informam o grande público acerca da vergonha em que os meus colegas franceses e belgas deixam todos os profissionais do controlo de tráfego aéreo. Embore esteja há muitos anos fora da posição de controlador operacional, mantenho uma ligação fortíssima com o controlo de tráfego aéreo, pois sou responsável por estudos operacionais para determinação da capacidade dos setores de controlo. O que se passa em França é absolutamente vergonhoso, em que um sindicato muito simplesmente não quer que as coisas mudem, pois quando mudarem não terão o poder de incomodar os passageiros e as companhias… que se lixem os outros… nós estamos muito confortáveis no nosso controlo de trafego aéreo em que só trabalhamos o que está estritamente estipulado, excepto em tempo de greve… O que este sindicato faz à imagem dos demais controladores é injustificável e os problemas que causam às companhias, pois são pagos (a peso de ouro!) para servir “de forma segura ordeira e eficiente”conforme o mandato da ICAO. Isto tem rasgos de pornográfico!

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...