TAP cancelou voos de Lisboa para Miami até segunda-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal cancelou os voos entre Lisboa e Miami, cidade norte-americana do Estado da Florida, devido à passagem no território do furacão ’Irma’, prevista para o domingo, dia 10 de setembro.

Por tal razão o voo TP224 de Miami para Lisboa, realizado na sexta-feira, dia 8 de setembro, levou de regresso à capital portuguesa a tripulação (pilotos e assistentes de cabina) que tinham feito o voo TP223, entre Lisboa e a cidade norte-americana nesse dia. O avião, um Airbus A330-200 (matrícula CS-TOM), tinha partido de Lisboa pelas 11h13 e regressou já na manhã deste sábado, dia 9 de setembro, às 05h32. Mais de 18 horas dentro da aeronave.

A companhia aérea confirmou que ambos os sindicatos, o dos Pilotos e o do Pessoal de Voo, concordaram que os seus associados voltassem para Lisboa no mesmo avião, se bem que como passageiros, dobrando dessa forma as horas de presença dentro da aeronave. Foram ultrapassados os limites legais de trabalho constantes do acordo de empresa, disse, em comunicado o sindicato do pessoal de cabina, mas houve total compreensão e cooperação, tendo em conta que o principal objectivo era retirar os passageiros de Miami em segurança. Uma atitude louvável relevada por todas as partes, tendo em conta os altos interesses da empresa, da sua imagem e dos seus colaboradores e, ademais, dos seus clientes.

A TAP declarou que foram facilitados os cancelamentos e alterações de voos para os passageiros afectados pelos voos de sábado, domingo e segunda-feira, e já na sexta-feira, algumas antecipações de viagem, sem custos adicionais.

O furacão ‘Irma’, um dos mais intensos e violentos dos últimos 100 anos, tem assolado nos últimos dias as ilhas das Caraíbas e passará neste final de semana no Estado da Florida, prevendo-se que possa atingir ainda território norte-americano para norte.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...