TAP cancelou voos de Lisboa para Miami até segunda-feira

A TAP Portugal cancelou os voos entre Lisboa e Miami, cidade norte-americana do Estado da Florida, devido à passagem no território do furacão ’Irma’, prevista para o domingo, dia 10 de setembro.

Por tal razão o voo TP224 de Miami para Lisboa, realizado na sexta-feira, dia 8 de setembro, levou de regresso à capital portuguesa a tripulação (pilotos e assistentes de cabina) que tinham feito o voo TP223, entre Lisboa e a cidade norte-americana nesse dia. O avião, um Airbus A330-200 (matrícula CS-TOM), tinha partido de Lisboa pelas 11h13 e regressou já na manhã deste sábado, dia 9 de setembro, às 05h32. Mais de 18 horas dentro da aeronave.

A companhia aérea confirmou que ambos os sindicatos, o dos Pilotos e o do Pessoal de Voo, concordaram que os seus associados voltassem para Lisboa no mesmo avião, se bem que como passageiros, dobrando dessa forma as horas de presença dentro da aeronave. Foram ultrapassados os limites legais de trabalho constantes do acordo de empresa, disse, em comunicado o sindicato do pessoal de cabina, mas houve total compreensão e cooperação, tendo em conta que o principal objectivo era retirar os passageiros de Miami em segurança. Uma atitude louvável relevada por todas as partes, tendo em conta os altos interesses da empresa, da sua imagem e dos seus colaboradores e, ademais, dos seus clientes.

A TAP declarou que foram facilitados os cancelamentos e alterações de voos para os passageiros afectados pelos voos de sábado, domingo e segunda-feira, e já na sexta-feira, algumas antecipações de viagem, sem custos adicionais.

O furacão ‘Irma’, um dos mais intensos e violentos dos últimos 100 anos, tem assolado nos últimos dias as ilhas das Caraíbas e passará neste final de semana no Estado da Florida, prevendo-se que possa atingir ainda território norte-americano para norte.

 

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica