TAP comemora 50 anos na rota Lisboa-Nova Iorque/JFK – Com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Para celebrar o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos da América, entre Lisboa e Nova Iorque/JFK, a TAP inaugurou nesta sexta-feira, dia 15 de junho, em Brooklyn, um dos mais conhecidos bairros da cidade de Nova Iorque, um mural de promoção do Programa ‘Stopover Portugal’. Esta campanha acontece no mesmo momento em que a TAP divulga Portugal em 800 painéis publicitários e em 400 táxis na cidade de Nova Iorque.

Desde a privatização, a TAP Air Portugal abriu três novos destinos na América do Norte: Boston, Nova Iorque/JFK e Toronto e passou a diárias as suas frequências para Miami e Newark, totalizando atualmente 35 frequências semanais para a América do Norte.

Em resultado desse investimento, o mercado dos Estados Unidos mais do que triplicou a sua importância para a TAP em termos de volume de receitas. Desde a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque/JFK, em 2016, e até maio de 2018, a TAP já transportou nas suas rotas nos Estados Unidos mais de 1,3 milhões de passageiros. Um crescimento de 155% comparando com os passageiros transportados nas rotas norte-americanas, em 2015, antes da privatização.

E este mercado continua a crescer. No passado mês de maio, a TAP transportou 62 mil passageiros nas suas rotas nos EUA, o que corresponde a mais 10,4% do que os passageiros transportados em maio do ano passado.

Por todas as razões antes referidas e contidas num comunicado de imprensa distribuído nesta sexta-feira, dia 15 de junho, em Lisboa, a companhia aérea continua a promover Portugal nos Estados Unidos da América.

 

Novos aviões permitirão abertura de mais rotas para a América do Norte

Com os novos aviões a chegar a partir do final deste ano, a TAP prevê um crescimento ainda maior de passageiros e destinos na América do Norte. Os novos A330-900neo e A321neo além de garantirem mais qualidade e conforto aos passageiros, vão permitir uma economia de custos que possibilitará  à companhia aérea portuguesa ter um produto mais competitivo.

Por outro lado, o desenvolvimento de um acordo comercial com a JetBlue, uma das principais companhias norte-americanas é também uma ferramenta decisiva para abrir as portas à companhia portuguesa. No âmbito desse acordo a TAP liga já os seus voos em Boston e JFK a 34 destinos da JetBlue nos Estados Unidos, entre os quais: S. Francisco, Los Angeles, Washington, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, Nova Orleães, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa. Ao abrigo deste acordo de code share a TAP já transportou cerca de 72 mil passageiros.

Constatada a apetência do mercado pelo destino Portugal, a TAP está a investir na divulgação do seu novo produto ‘Stopover’ no mercado norte-americano. Este é um instrumento fundamental para a estratégia de conquista dos Estados Unidos. O ‘Stopover’ permite que um passageiro em viagem dos EUA para um destino na Europa usufrua de um a cinco dias em Portugal, sem custos acrescidos.

Essa estada em Portugal, onde terá oportunidade de conhecer uma ou mais cidades, funciona como um estímulo para uma nova viagem com destino a Portugal. O programa tem sido sucessivamente reconhecido por prestigiados meios internacionais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...