TAP completa abertura de série de novas rotas para a América do Norte

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal abriu neste domingo, dia 16 de junho, uma nova rota entre Lisboa e Washington/Dulles, aeroporto que serve a capital federal dos Estados Unidos da América.

O voo TP231, realizado pelo Airbus A330-200, matrícula CS-TOO, descolou do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 16h46, tendo aterrado em Washington/Dulles às 19h23 locais (23h23 UTC), cerca de 07h37 após a descolagem.

Um comunicado distribuído pela companhia aérea portuguesa, em Lisboa, destaca que “a nova rota que liga Portugal a Washington/Dulles, num voo direto, vem consolidar a aposta da companhia no mercado norte americano e reforçar o crescimento que a mesma tem registado”. Entre 2015 e 2018, o crescimento de passageiros transportados, no mercado do Atlântico Norte, foi de 176,5%, acompanhando uma oferta de lugares que, praticamente, quadruplicou em quatro anos, assim como o número de destinos que serve na América do Norte, comparando com 2015, ano em que apenas voava para Newark e Miami.

Os voos entre Lisboa e a cidade que é símbolo da democracia americana, Washington, têm uma frequência de cinco voos semanais, com partida de Lisboa às 16h30 e chegada a Dulles às 19h40. No regresso, a partida de Washington é às 22h40 e os voos chegam à capital portuguesa às 10h50 do dia seguinte. Tudo em horas locais. Em Washington a diferença horária é de menos cinco horas que em Portugal

No primeiro dia de junho, a TAP inaugurou os voos para Chicago e, no dia 10 de junho, Dia de Portugal, começou também a operar entre a capital portuguesa e São Francisco. O lançamento desta série de três novas rotas para os EUA encerra este domingo com o primeiro voo inaugural entre Lisboa e Washington.

Ainda este verão a TAP inaugurará mais cinco novos destinos: Conacry e Banjul à partida e de Lisboa; e Bruxelas, Lyon e Munique à partida do Porto. Com a abertura das novas rotas, a rede da TAP expande-se a 91 cidades em 37 países.

 

 

  • Na imagem de abertura vemos a tripulação que seguiu no primeiro voo regular e direto da TAP entre Lisboa e Washington, capital federal dos Estados Unidos da América.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...