Bem-vindo, !|Sair

TAP confirma abertura de um voo direto Lisboa-Buenos Aires

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A TAP Air Portugal vai abrir um voo direto entre Lisboa e Buenos Aires, anunciou esta quinta-feira, dia 19 de abril, o presidente do conselho de administração da transportadora aérea.

Miguel Frasquilho fez o anúncio durante a reunião do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a decorrer na capital argentina, e afirmou estar confiante que a abertura da ocorra já no próximo ano. Está dependente dos prazos de entrega dos novos aviões da Airbus, que estão a ser incorporados na frota da companhia portuguesa, o que acontecerá a partir do segundo semestre deste ano.

Recorde-se que em janeiro deste ano o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, esteve em Lisboa, em visita de trabalho, onde teve reuniões com responsáveis pela TAP e com a secretária de Estado do Turismo. Em declarações aos jornalistas portugueses, o ministro manifestou o grande interesse do Governo da Argentina em poder contar com voos diretos de Lisboa e aproveitar o hub da transportadora aérea na capital portuguesa para canalizar mais turistas europeus para o seu país e, ao mesmo tempo, facilitar os negócios entre os dois lados do Atlântico e promover o intercâmbio entre argentinos e portugueses (cerca de 15 mil portugueses visitam a Argentina anualmente).

Miguel Frasquilho aproveitou a ocasião para reforçar a “história de sucesso da TAP”, uma companhia que conseguiu afirmar-se numa altura em que “o país enfrentava uma crise interna e resgates da União Europeia”.

Até há três anos, a TAP era “uma empresa pública e não rentável, sem capital para poder reformar a frota, mas a entrada de investidores privados a 50% permitiu o crescimento”, disse Frasquilho, citado pela agência espanhola de notícias ‘EFE’.

O chairman da companhia aérea portuguesa assegurou que a crise terminou e a que “TAP está a expandir a frota, com novas aeronaves e operações na Europa, América Latina e América do Norte”. “A TAP está entusiasmada com este novo projecto e espera que os argentinos aproveitem a oportunidade para visitar Portugal”, concluiu.

Ao entrar no mercado argentino, a TAP irá concorrer nas rotas originárias da Península Ibérica com as companhias espanholas Iberia, Air Europa (Grupo Globalia) à partida de Madrid e com a Level, que atua no segmento de baixo custo operada pela Iberia, à partida de Barcelona. Outra concorrente é a Norwegian, também no low cost, com partidas de Barcelona.

A companhia de bandeira nacional Aerolíneas Argentinas voa diariamente de Buenos Aires para Espanha. O transporte aéreo na Argentina cresceu 15 por cento em 2017, em número de passageiros transportados, incluindo voos nacionais e internacionais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica