TAP confirma que estuda eventual mudança de instalações

A Comissão Executiva da TAP confirmou nesta quinta-feira, dia 12 de maio, que está a avaliar a hipótese de mudar de instalações devido aos “custos para a manutenção indispensável” se revelarem “muito elevados face à antiguidade”, segundo uma mensagem interna a que a agência de notícias ‘Lusa’ teve acesso.

“A Comissão Executiva confirma que está a ser avaliada a possibilidade de mudança de instalações dos serviços de terra da companhia que não exigem contiguidade com o aeroporto”, lê-se, na mesma nota.

Segundo a gestão da TAP, “esta hipótese decorre do levantamento de custos para a manutenção indispensável devido à deterioração dos atuais edifícios que a empresa ocupa junto ao Aeroporto Humberto Delgado [em Lisboa] e que se revelam muito elevados face à antiguidade das instalações”.

A companhia disse ainda que “privilegia e pratica a total abertura na comunicação com os seus trabalhadores e, atempadamente, logo que seja tomada alguma decisão sobre esta matéria, transmitirá diretamente toda a informação sobre o assunto, em primeira mão, aos seus colaboradores”.

A Comissão Executiva lamentou ainda “que informações sobre hipóteses, que deviam ser tratadas como reservadas por quem as recebe, surjam quase de imediato nos media, em vez de serem veiculadas em momento oportuno pelos canais oficiais da companhia”.

Esta semana, num comunicado interno a que a Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores (CT) disse que a TAP está a equacionar uma mudança para instalações alugadas, depois de uma vistoria aos edifícios da companhia ter concluído que precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros (LINK notícia relacionada).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica