TAP confirma reabertura de Lisboa-São Francisco para junho de 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai retomar no dia 10 de junho de 2019 a rota de Lisboa para a cidade de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos da América, confirmou nesta quinta-feira, o administrador da companhia David Neeleman, um dos sócios do consórcio ‘Atlantic Gateway’, que detém 45% do capital da empresa e que apoia a gestão da companhia aérea portuguesa, desde a última fase de privatização de parte do capital, em 2015.

A nova rota vem reforçar e consolidar a aposta da TAP na América do Norte, onde passará a estar presente em oito importantes aeroportos. Os voos de Lisboa para Washington e para Chicago, anunciados há poucas semanas e que também serão inaugurados no próximo ano, já contam com mais de 10.000 bilhetes vendidos, o que demonstra o nível de procura que existe hoje nos EUA por Portugal ou por viagens para a Europa, com escala em Lisboa.

David Neeleman fez o anúncio durante o almoço de Natal dos membros do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da TAP com os jornalistas que habitualmente acompanham a vida da companhia aérea durante o ano (nossa foto de entrada), realizado nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, nas instalações da Cateringpor, em Lisboa. Teve oportunidade de relevar precisamente a grande demanda que hoje verifica nos EUA por Portugal e diversos destinos nacionais, agora potenciada com a maior oferta da companhia aérea nacional, embora no conjunto os 56 voos semanais que a TAP terá em 2019 dos Estados Unidos para Portugal, apenas representem cerca de um por cento do número de lugares disponíveis em voos que se dirigem para a Europa. De qualquer forma muito bom, dado a TAP ter passado três rotas (16 voos/semana) em 2015 para as oito rotas (56 voos/semana) em 2019. E são voos que oferecerem mais capacidade de transporte de passageiros e carga.

O arranque da operação da TAP para São Francisco acontece a 10 de junho de 2019 e contará com cinco voos por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos. Os voos têm partida de Lisboa às 10h00 e chegada a São Francisco às 14:40, hora local. No sentido inverso, a partida é às 16h10, com chegada a Lisboa às 11h25 do dia seguinte. Os horários são em horas locais.

São Francisco será o oitavo destino da TAP na América do Norte e o terceiro novo destino da TAP nos Estados Unidos no próximo ano. Chicago e Washington já estão também disponíveis para venda, com início de operação a 1 de junho e 16 de junho, respetivamente.

A rota de São Francisco será operada com o novo Airbus A330-900neo, que a TAP recebeu em estreia mundial. E contará com um inovador serviço. A companhia será a primeira da Europa a disponibilizar o envio gratuito de mensagens escritas ilimitadas, exclusivamente através de Wifi, a bordo dos voos intercontinentais. Portanto, haverá a oferta de comunicações via internet, nomeadamente através da aplicação ‘WhatsApp’

“A TAP vai ser a primeira companhia do mundo a voar o avião mais eficiente e mais confortável do mundo e inova também ao proporcionar que todos os passageiros estejam sempre ligados. A TAP vai ser pioneira a oferecer mensagens de texto ilimitadas via Wifi em voos transatlânticos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP.

 

Rota do Porto para Nova Iorque/Newark passa para seis frequências semanais

Às novas rotas acrescenta-se também o reforço das frequências do Porto para Newark, para seis frequências semanais em vez das duas até agora oferecidas.

No Atlântico Norte, após a reabertura dos voos para a costa oeste dos EUA em junho próximo, a TAP Air Portugal passa a operar para: São Francisco, Washington, Chicago, Nova Iorque/JFK, Nova Iorque/Newark, Boston e Miami, à partida de Lisboa, e Nova Iorque/Newark à partida do Porto, além de Toronto, no Canadá.

A abertura das novas rotas só é possível graças ao crescimento e renovação da frota da TAP. A companhia já recebeu seis aviões Airbus novos este ano e continuará nesse processo, alcançando 37 novas aeronaves até ao final do próximo ano e 71 até 2025. O primeiro avião novo a chegar à Companhia foi um Airbus A320neo, que já está em operação desde junho. Em setembro, a TAP integrou na sua frota dois aviões Airbus A321neo. Está também já em Lisboa o novo Airbus A330neo, do qual a TAP será a primeira operadora mundial e que fará o seu primeiro voo comercial em breve. No sábado, 8 de dezembro, chegou também à TAP um Airbus A321neo e no dia 11 de dezembro, terça-feira, outro Airbus A321neo aterrou em Lisboa vindo da fábrica da Airbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...