Bem-vindo, !|Sair

TAP confirma rotas para Washington e Chicago a partir de junho de 2019

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, no mercado norte-americano, a abertura de duas novas rotas de Lisboa para os Estados Unidos da América, no próximo mês de junho de 2019.

Os novos destinos serão Chicago-O’Hare e Washington-Dulles, para onde a TAP começará a voar nos dias 1 e 16 de junho, respetivamente.

Os voos para Chicago operarão às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, partindo de Lisboa às 13h05, chegando a O’Hare às 16h05. No regresso saem de Chicago às 18h05 e chegam a Lisboa às 7h50 da manhã seguinte.

As ligações entre Lisboa e Washington DC, capital política-administrativa dos EUA, operam às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos, com partida de Lisboa às 16h30 e chegada a Washington-Dulles às 19h40 locais. O voo de retorno a Portugal descolará às 22h40, com chegada prevista à capital portuguesa para as 10h50 do dia seguinte.

Os voos deverão ser feitos com aviões Airbus A330-900neo, que já começaram a ser entregues à TAP. O primeiro dos 21 aviões encomendados, e do qual a TAP é lançador mundial, chegou a Lisboa na passada terça-feira, dia 27 de novembro. No total, a TAP terá nos próximos dois anos uma nova frota de 71 aeronaves novas, incluindo também 19 jatos A320neos, 17 A321neos e 14 A321 LR.

 

“Com mais de 70 novos aviões a caminho, este é apenas o começo”, disse David Neeleman, fundador da JetBlue Airways e um dos principais acionistas da TAP, citado num comunicado da companhia aérea portugeusa distribuído nos EUA. “Temos 10 portas de entrada no Brasil e acreditamos que podemos suportar o mesmo número nos EUA. A expansão anunciada hoje para Chicago e Washington DC, reflete o destino cada vez mais popular de Portugal, especialmente com visitantes dos EUA. A nossa rede, à partida do nosso ‘hub’ de Lisboa, está crescendo. Atualmente servimos 55 destinos na Europa e 17 em África e 50% dos nossos passageiros americanos seguem viagem para locais além de Portugal, muitos dos quais recorrem ao popular programa Portugal Stopover.”

As tarifas nas novas rotas da TAP na Classe Económica começam em apenas 265 dólares por viagem de Washington-Dulles, com impostos incluídos, e a partir de 278 dólares por viagem até Chicago O’Hare. As tarifas de ida e volta são de 569 e 595 dólares, respectivamente.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica