Bem-vindo, !|Sair

TAP cresce nas rotas dos Açores e aumenta oferta no Verão

Banner-750x120

A TAP Portugal aumentou no primeiro semestre de 2015 o número de passageiros transportados nas rotas dos Açores com que atualmente servem as cidades de Ponta Delgada e Terceira, em mais de cinco mil lugares vendidos, que correspondem a mais 7 por cento de tráfego.

O destaque maior vai para a rota de Ponta Delgada, para onde a TAP aumentou fortemente a sua oferta após a liberalização, traduzindo-se esse aumento num crescimento acumulado do número de passageiros transportados de mais de 43 por cento, ou 10 mil passageiros, face a igual período do ano passado.

Por forma a dar resposta ao crescimento da procura para os destinos açorianos servidos pela sua rede, a TAP aumenta a sua oferta de lugares para a Ilha Terceira com a utilização de equipamentos com maior capacidade, bem como a inclusão de um voo extra para Ponta Delgada no mês de agosto, anunciou hoje a companhia aérea portuguesa, em nota de imprensa distribuída em Lisboa.

A TAP opera para a Ilha Terceira uma média de dois voos diários durante todo o mês de Agosto e um voo diário para Ponta Delgada, ambos à saída do Aeroporto Internacional de Lisboa.

Recorde-se que a oferta de lugares da capital portuguesa para o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, São Miguel, aumentou extraordinariamente com a entrada em operação de dois novos operadores de baixo custo, no passado mês de Abril. O aumento de tráfego é ajudado também pela entrada em vigor do novo regime de apoio aos passageiros residentes, que passaram a usufruir de um subsídio de mobilidade que lhes permite comprar viagens aéreas a preços mais acessíveis nos voos para aeroportos do Continente Português.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica