TAP desembarca em São Paulo insumo para mais 8,7 milhões de vacinas – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal, através da divisão TAP Air Cargo, transportou para o Brasil nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, mais uma carga de 5.600 litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), suficiente para produzir cerca de 8,7 milhões de vacinas contra a covid-19.

O produto foi produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac e será embalado e distribuído em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, mediante um acordo com o Governo do Estado, que tomou a iniciativa comprar as vacinas e entrega-las ao Ministério da Saúde.

O transporte foi efectuado desde o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa num avião Airbus A330-900neo, matrícula CS-TUR, que saiu da capital portuguesa pelas 00h10 desta quarta-feira. Aterrou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 07h26 locais, após 10h16 de viagem. O transporte entre Pequim, na República Popular da China, foi efectuado por um Airbus A350-900 da Finnair, matrícula OH-LWE, que aterrou em Lisboa pelas 18h33 de terça-feira, dia 9 de fevereiro, depois de uma escala para reabastecimento e mudança de tripulação na capital finlandesa.

Fotos © TAP Air Portugal/Brasil.

O governador João Dória esteve presente no momento da chegada do avião de bandeira portuguesa, onde como se vem tornando habitual voltou a dar a cara pela importação dos produtos para combate à pandemia no Estado de São Paulo. Fez fotografias com o delegado da TAP no Brasil, Mário de Carvalho, e com a tripulação do avião ainda no aeroporto. O político indicou aos jornalistas presentes que a carga seria levada em camiões refrigerados até à sede do Instituto Butantan, na capital paulista, onde as vacinas serão envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

No passado dia 3 de fevereiro o Instituto Butantan recebeu, num voo especial da LATAM Cargo, direto de Pequim (LINK notícia relacionada), 5.400 litros do insumo que já estão sendo envasados e que gerarão 8,6 milhões de doses para imunizar a população no final de fevereiro. Já o lote que chegou a São Paulo nesta quarta-feira será distribuído em forma de vacina no início do mês de março.

A seguir veja o vídeo produzido pela TAP Air Portugal que resume a operação coordenada pela TAP Air Cargo entre a China e o Estado de São Paulo, e em que o responsável pelo departamento de carga da companhia anuncia a próxima realização de diversos voos diretos da China para o Brasil, feitos pela companhia de bandeira portuguesa:

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...