TAP destaca “impacto brutal” de uma eventual greve dos pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-AECP-02042015

 

A TAP manifestou-se surpreendida com a decisão do Sindicato dos Pilotos de uma greve de 10 dias e o “impacto brutal” que esta poderá impor à companhia, calculando um prejuízo superior a 70 milhões de euros.

“A TAP tem estado sempre em negociações, nunca abandonou a mesa das negociações e foi surpreendida com a decisão do Sindicato dos Pilotos de aprovar uma greve de 10 dias, com início a 01 de Maio deste ano”, disse esta quarta-feira, dia 15 de Abril, à agência Lusa fonte oficial da transportadora aérea, lembrando que foi informada da decisão, mas que ainda não recebeu qualquer pré-aviso.

Uma eventual greve de 10 dias terá “um impacto brutal” para a TAP, avaliada em pelo menos 70 milhões de euros, a que acrescem valores “não quantificáveis”, que têm a ver com a “confiança do mercado, montante que não é quantificável”, destacou a mesma fonte.

A empresa considera que a posição nesta quarta-feira assumida pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) “é altamente lesiva para a TAP e para a Economia portuguesa e vem ao arrepio do que estava acordado” com o sindicato dos pilotos.

A transportadora aérea manifesta a esperança de que “o bom senso” prevaleça nesta questão da greve, em relação à posição assumida pelo sindicato.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies continua a reduzir pessoal em Portugal e avança com despedimento de 10 trabalhadores

A empresa de handling Menzies Aviation Portugal (antiga Groundforce...

Azores Airlines reforça voos para São Miguel e Pico nos feriados da Semana Santa e do 25 de Abril

A Azores Airlines vai reforçar as ligações entre as...

Sindicato dos pilotos (SIPLA) diz que greve da Portugália tem grande impacto e “não vai parar”

O Sindicato Independente de Pilotos de Linhas Aéreas (SIPLA)...