TAP destaca qualidade do Porto e mais passageiros no norte de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Chama-se “Taste Porto” e é o compromisso da TAP para continuar a promover a cidade do Porto, a segunda maior cidade portuguesa, situada no norte do País, como grande metrópole europeia. O programa irá concretizar-se através da criação de parcerias com os principais ícones da região e do desenvolvimento de ações que consolidem a perceção do Porto como diferenciadora pela sua arte, cultura, arquitetura e tradições.

O programa “Taste Porto”, que agrega uma série de iniciativas totalmente dedicadas ao Porto, foi apresentado na terça-feira, dia 10 de outubro, pelo presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, ao fim da tarde, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, vencedor este ano do Prémio ‘Edifício do Ano da Archdaily’, e inspiração da capa da revista de bordo da TAP deste mês (Imagem de abertura desta matéria).

Na mesma ocasião, foi também apresentado o mais recente número da UP, a revista de bordo da TAP. Pela primeira vez na sua história, a UP, premiada há dias pela terceira vez com o galardão de melhor revista de bordo da Europa pelos ‘World Travel Awards’, dedica inteiramente a edição ao Porto: considerado o melhor destino turístico pela ‘European Consumers Choice’.

A celebração do Porto na revista UP de outubro é só o primeiro passo agregador de um vasto programa da TAP dedicado exclusivamente ao Porto e destinado a contribuir para uma ainda maior promoção do destino Porto no mundo.

Começa por mostrar aos leitores as maravilhas que esta cidade mágica oferece. Mais de uma dezena de nomes da cultura, da ciência e do mundo empresarial participam nesta edição, mostrando o “seu” Porto aos leitores da revista, que alcança mais de um milhão de pessoas por mês.

A TAP Air Portugal formalizou também a assinatura de parcerias com a Fundação de Serralves, a Casa da Música e o Museu Soares dos Reis, que vão permitir à companhia e a estas instituições um trabalho conjunto com vista a um objetivo comum: celebrar o Porto como o Melhor Destino Europeu.

Só este ano, até setembro, a TAP já transportou mais de 650 mil passageiros com destino ao Porto, dos quais 9% (57 mil passageiros) comprou a sua viagem no Brasil e 4,5% (28 mil passageiros) nos Estados Unidos. A aposta é continuar a contribuir para o aumento desse número de turistas e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia local.

No primeiro semestre de 2017, a TAP liderou o volume de movimentos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Entre janeiro e agosto, e face ao ano anterior, aumentou em 16,7 por cento o número de passageiros nesse aeroporto. Está também prestes a atingir o primeiro milhão de passageiros transportados na Ponte Aérea, que liga o Porto a Lisboa 18 vezes por dia.

Com este programa de promoção do Porto, a TAP acredita que contribuirá para a continuação deste crescimento e também para o reforço do seu papel de embaixadora das regiões de Portugal, desafio que a companhia assumiu em março último com o lançamento do programa “Abraçar Portugal”.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...