TAP e outras companhias aéreas cancelam voos de e para Israel

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal decidiu cancelar os voos previstos para domingo e segunda-feira, dias 8 e 9 de outubro, oriundos ou com destino a Telavive devido à situação que se vive em Israel, segundo uma nota da companhia aérea enviada à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’.

Já o voo previsto para este sábado, dia 7 de outubro, está a realizar-se e o avião partiu do aeroporto de Lisboa com destino a Telavive esta noite.

“A TAP decidiu cancelar os voos dos dias 8 e 9 de outubro [domingo e segunda-feira] para e de Telavive, devido à situação em Israel”, pode ler-se na nota divulgada pela companhia aérea portuguesa.

De acordo com a empresa aérea, os passageiros com bilhetes para estes voos cancelados poderão fazer a remarcação dos mesmos sem custos adicionais ou então pedir o reembolso.

Tal como a TAP, e segundo noticiou a agência de notícias ‘France Press’ (AFP), várias companhias aéreas cancelaram voos para Telavive após o ataque do Hamas contra Israel.

Entre as empresas que cancelaram as ligações aéreas estão todas as companhias do grupo Lufthansa, a Emirates, a Ryanair, a Aegan Airlines, a Air France-KLM e as companhias aéreas norte-americanas.

Um número indeterminado de pessoas, militares e civis, na ordem das centenas, morreram neste sábado em Israel na ofensiva do Hamas, enquanto outras centenas de palestinianos morreram em Gaza devido aos ataques aéreos israelitas que se seguiram, segundo os mais recentes dados confirmados por fontes médicas, citadas por agências internacionais.

O ataque surpresa lançado neste sábado pelo Hamas contra o território israelita, numa operação com o nome “Tempestade al-Aqsa”, envolveu o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar.

Em resposta, Israel bombardeou a partir do ar várias instalações do Hamas na Faixa de Gaza, numa operação que batizou como “Espadas de Ferro”.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está “em guerra” com o movimento palestiniano Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007.

No aeroporto de Telavive continuaram a aterrar aviões comerciais durante este sábado, sem incidentes. Os voos sofreram atrasos e as tripulações aguardaram cuidadosamente a ajuda do controlo aéreo israelita para as respetivas aproximações. Ao princípio da noite, aquando do desembarque de alguns voos, os passageiros foram surpreendidos pelo toque de sirenes de alarme, que avisavam sobre eventuais bombardeamentos, o que levou a que algumas dezenas tivessem de baixar-se no solo e a procurarem abrigo. A imagem que publicamos em seguida, que circula em diversas contas nas redes sociais, documenta uma dessas ocasiões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...