TAP está a negociar a venda de toda a frota de A340-300 da companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da TAP Portugal confirmou ontem que a companhia está a negociar nos mercados internacionais a venda dos quatro aviões Airbus A340-300 que estão na sua frota desde 1994 e 1995 e que serão substituídos a partir de 2017 pelos novos Airbus A350 XWB, encomendados pela companhia portuguesa.

Fernando Pinto falava à comunicação social à margem do tradicional almoço de Natal no qual a Administração da companhia costuma reunir os jornalistas portugueses e correspondentes estrangeiros que trabalham com o sector da aviação comercial em Portugal e mais directamente com a TAP.

Segundo o gestor, desde há algum tempo que esse negócio está sobre a mesa e deve-se sobretudo ao facto que os aparelhos têm de ser vendidos ou colocados à venda para dar lugar aos novos. Se a TAP conseguir vendê-los já é melhor, com a condição de continuarem a trabalhar integrados na frota daTAP, onde são utilizados para as viagens mais longas e de tráfego mais intenso da sua rede, nomeadamente para as principais cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e também para África (Maputo e Luanda).

O presidente da companhia esclarece desta forma as notícias que foram publicadas na imprensa portuguesa através das quais tinha sido abordada a venda de um dos aviões para ocorrer a problemas momentâneos de tesouraria. Não só por isto, disse Fernando Pinto, mas também porque o negócio se integra num plano que vai mais longe e que prevê a venda e o ‘lease back’ (retorno à companhia através de aluguer dos aparelhos até à sua substituição pelos novos Airbus A350). Fernando Pinto não revelou os números envolvidos num eventual negócio. Contudo, confirmou que há interessados e que a administração da TAP espera ter o dossiê terminado até ao final dos primeiros dois meses de 2015.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...