Bem-vindo, !|Sair

TAP está a negociar a venda de toda a frota de A340-300 da companhia

O presidente da TAP Portugal confirmou ontem que a companhia está a negociar nos mercados internacionais a venda dos quatro aviões Airbus A340-300 que estão na sua frota desde 1994 e 1995 e que serão substituídos a partir de 2017 pelos novos Airbus A350 XWB, encomendados pela companhia portuguesa.

Fernando Pinto falava à comunicação social à margem do tradicional almoço de Natal no qual a Administração da companhia costuma reunir os jornalistas portugueses e correspondentes estrangeiros que trabalham com o sector da aviação comercial em Portugal e mais directamente com a TAP.

Segundo o gestor, desde há algum tempo que esse negócio está sobre a mesa e deve-se sobretudo ao facto que os aparelhos têm de ser vendidos ou colocados à venda para dar lugar aos novos. Se a TAP conseguir vendê-los já é melhor, com a condição de continuarem a trabalhar integrados na frota daTAP, onde são utilizados para as viagens mais longas e de tráfego mais intenso da sua rede, nomeadamente para as principais cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e também para África (Maputo e Luanda).

O presidente da companhia esclarece desta forma as notícias que foram publicadas na imprensa portuguesa através das quais tinha sido abordada a venda de um dos aviões para ocorrer a problemas momentâneos de tesouraria. Não só por isto, disse Fernando Pinto, mas também porque o negócio se integra num plano que vai mais longe e que prevê a venda e o ‘lease back’ (retorno à companhia através de aluguer dos aparelhos até à sua substituição pelos novos Airbus A350). Fernando Pinto não revelou os números envolvidos num eventual negócio. Contudo, confirmou que há interessados e que a administração da TAP espera ter o dossiê terminado até ao final dos primeiros dois meses de 2015.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica