Bem-vindo, !|Sair

TAP fará 16 voos extraordinários entre Lisboa e Luanda no Natal e Ano Novo

A companhia aérea portuguesa TAP irá fazer no período de Natal e Ano Novo 16 voos extraordinários entre o Aeroporto de Lisboa e o Aeroporto de Luanda, na capital angolana.

A confirmação foi obtida junto da companhia aérea, em Lisboa, estando os voos já disponíveis nos sistemas de reservas e de vendas.

A TAP, tal como tem acontecido em anos anteriores, reforça em períodos de maior procura, como é este caso, as frequências para os destinos onde se verifica uma maior concentração de portugueses que, nestes períodos, procuram fazer férias junto das suas famílias.

No caso específico da República de Angola, onde hoje vivem muitos milhares de cidadãos portugueses que trabalham em diversas actividades naquele país africano, o número de voos depende dos acordos obtidos com as entidades nacionais.

Este ano as autoridades de Portugal e de Angola decidiram autorizar a realização de 16 voos extraordinários, ida e volta, como aliás já tínhamos anunciado em relação à companhia nacional angolana (Vide nossa notícia anterior).

Os voos da TAAG serão feitos com aviões da companhia portuguesa Hi Fly. Da parte da TAP não obtivemos qualquer informação sobre o equipamento que será utilizado. Contudo, é muito provável que alguns desses voos venham a ser feitos por aparelhos alugados, conhecida que é a falta de equipamento na TAP, face ao crescimento de passageiros obtido em diversos mercados, nomeadamente no longo curso.

5 Comments

  1. E mais uma vez a TAP…vulgo TAL (Transportes Aereos de Lisboa) nem um voo a partir do Porto. Ainda bem que temos pôr ca a TAAG. Esses senhores esquecem-se da grande quantidade de trabalhadores do NORTE que estão em Angola…..por estas e por outras que não tenho pena da TAL

    • Caro Sr. Ricardo Sousa,

      a nossa TAP, sim porque a TAP é nacional, felizmente não precisa da sua “pena” para ser uma empresa de sucesso!
      Lamento que o senhor não tenha conhecimentos de aviação comercial, pois se tivesse, saberia que quando uma rota é criada existe a necessidade de uma autorização de vôo , aeronauticamente designadas de “Slot”, atribuída pelos países envolvidos.
      A nossa TAP gostaria muito de voar do Porto para Luanda e até ter mais ligações diárias com Angola, mas infelizmente Angola não permite mais slots.
      Deixo-lhe um conselho, não tenha tanto odio a Lisboa porque no fundo somos todos portugueses e os portuenses não são melhores que ninguém. É triste que continua a haver portistas com essa postura mediocre de bairrismo…

  2. Devem ser os mesmos slots / mentalidade em que a TAP dizia até há 3 anos não haver tráfego para Dubai e Goa. A Emirates deve começar brevemente o segundo voo diário para Lisboa no 777 e como é hábito sempre cheia.
    Neste Mundo há os espertos e os que tem a mania que são espertos.
    !!! Fazem diferença.

  3. Bom dia ou boa tarde conforme a hora que lerem!

    Vou dar tbem a m/opiniao sobre a TAP:
    -A TAP tem na minha opiniao pessoal 3 enormes problemas.
    O 1.o, tem ( sempre teve) uma Administraçao muito conservadora e pouco ou nada flexivel…
    O 2.o, existem tabus, um destes e qdo o passageiro pede para visitar o Cockpit mesmo em pleno voo!
    Resposta sempre negativa…deve ser uma mulher virgem! Fazem-no mtas companhias e demonstram ate orgulho e prazer qdo assim e solicitado, e por fim o 3.o ponto, e uma companhia das + caras do mundo da aviaçao comercial, nem da para entender..!
    Nao sou anti-TAP mas faz anos que dou preferencia a outras companhias tbem derivado do serviço de bordo , por outras palavras, pessoal de cabine tem mta. arrogancia e sao tbem pouco sociaveis com os passageiros.
    Afinal vivem de quem? Unicamente dos ditos passageiros! TAP PORTUGAL, REFLECÇAO PROFUNDA PRECISA-SE URGENTEMENTE!

  4. Pois também sou do Porto e discordo completamente dos comentários infelizes e bairristas da ridícula disputa entre Porto e Lisboa. A TAP tem concentrado, e bem, a sua actividade no hub de Lisboa e evidentemente que não tem estrutura capaz de fazer o mesmo no aeroporto do Porto que tem características diferentes e um perfil de passageiros mais ponto a ponto com base em companhias low cost. De qualquer forma temos baseado um A330 para os destinos de longo curso onde se concentra a comunidade da emigração (São Paulo, Rio, Newark e Caracas) do norte de Portugal e Galiza e com enorme sucesso! Temos de defender a apoiar a nossa companhia de bandeira e perceber que não há nenhuma companhia da dimensão da TAP que se dê ao luxo de criar 2 hubs. (Iberia – Madrid, Air France – Paris, BA – LHR, Swiss – Zurique, KLM – AMS, Brussels – Bruxelas, Aer Lingus – Dublin) Um bem haja a todos e viva Portugal!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica