As campanhas da TAP do programa Portugal Stopover e da Ponte Aérea foram premiadas na 13.ª cerimónia anual dos Prémios Eficácia, promovidos pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes e escolhidos por um júri pluridisciplinar, que decorreu na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
Esta é a primeira vez em 13 anos que a TAP é reconhecida nesta competição, sendo agora de realçar os quatro prémios numa só edição, dois Ouros e duas Pratas.
A campanha de lançamento do programa Portugal Stopover ganhou o Ouro nas categorias Internacionalização e Restantes Serviços e Administração Pública. Já a campanha Ponte Aérea Guerrilha venceu a Prata nas categorias Utilização Criativa de Meios e Restantes Serviços e Administração Pública. Ambas as campanhas foram desenvolvidas para a TAP Air Portugal pelas agências portuguesas UM, Reprise Media e Fullsix.
De acordo com a organização, os Prémios Eficácia “são os únicos galardões em Portugal que se centram nos resultados conseguidos graças à ação da comunicação, seja em notoriedade, em vendas, ou outro tipo de rentabilidade que responda a um objetivo previamente definido, e situam a eficácia como autêntico fim da atividade publicitária, o retorno do investimento realizado e o seu efeito acelerador de negócio da empresa anunciante.”
Recorde-se ainda que, recentemente, a campanha ‘Ponte Aérea Guerrilha’ foi a grande vencedora dos Prémios SAPO na categoria Prémios de Meios no setor Turismo e Lazer, e que o programa Portugal Stopover venceu além-fronteiras – em Berlim, na Alemanha – nos ‘Digital Communication Awards’, na categoria de Lançamento de Produto.
Sobre esta vitória, Paula Canada, diretora de Marketing da companhia, afirmou: “Este é mais um reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pela TAP para criar novos produtos e comunicá-los da forma mais eficaz e criativa aos nossos clientes. O Portugal Stopover – que permite aos passageiros de passagem por Portugal ficar até cinco noites no nosso país sem custos adicionais no bilhete – e a Ponte Aérea – que oferece em média 18 voos por dia entre Lisboa e o Porto – são dois dos produtos-estrela da companhia e orgulha-nos muito receber estes prémios.”