TAP instala simulador de voo para A320 no Aeródromo de Tires/Cascais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quarta-feira, dia 24 de abril, que vai instalar no Aeródromo Municipal de Tires, em Cascais, nos arredores de Lisboa, um simulador de voo para treino de pilotos em aviões da família Airbus A320, que estará em funcionamento já a partir de Junho.

A instalação deste equipamento permitirá dar resposta às crescentes necessidades de formação de pilotos da companhia aérea portuguesa, fruto da sua estratégia de expansão, com aquisição de novos aviões, inauguração de novas rotas e aumento do número de passageiros transportados, justifica a empresa em comunicado de imprensa.

É o resultado de uma parceria entre a TAP e a Câmara Municipal de Cascais, dona do Aeródromo de Tires, onde estão instaladas companhias de transporte executivo e táxi aéreo, escolas de pilotos e empresas de trabalho aéreo, bem como instalações de manutenção para aviões ligeiros e de passageiros de menor capacidade.

Desde o início do ano passado, a TAP já recrutou cerca de 250  pilotos, aumentado consequentemente as suas necessidades de equipamentos de formação.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica