TAP já chegou ao Pará – a cultura e a natureza cativante da Amazónia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

This slideshow requires JavaScript.

A TAP Portugal aterrou ontem, dia 3 de Junho, no Aeroporto de Belém, no Estado do Pará. Foi o primeiro voo de uma nova rota da companhia aérea portuguesa que ligará três vezes por semana Lisboa a dois estados do Norte do Brasil: Amazonas e Pará.

A cidade de Belém é considerada uma das que mais preserva o passado da colonização portuguesa. Aliás “a cultura do Pará, expressa na gastronomia, costumes, tradições, arquitectura, literatura e tantas outras formas, é, antes de tudo a expressão da herança histórica e cultural dos colonizadores europeus, associada às heranças indígenas e africanas. Reflexo, principalmente, do legado de Portugal deixado na Amazónia. Esse elo cultural tem atraído muitos turistas portugueses a Belém e levado muitos belemenses até Lisboa”, escreve hoje o site informativo de viagens e turismo ‘Mercado & Eventos’ ao noticiar a chegada do voo da TAP ao Pará.

Não é a primeira vez que a TAP aterra em Belém. Durante vários anos, nos anos setenta do século passado, na época do Verão europeu, uma agência de viagens da cidade, propriedade de um português, fretava diversos voos para Portugal, que levava sobretudo de volta à sua terra portugueses que viviam no Pará e outros paraenses que visitavam a Europa, com um foco muito forte nas viagens de carácter religioso em direcção a Fátima.

No voo inaugural que chegou a Belém depois de uma primeira aterragem em Manaus, viajava o presidente da TAP, Fernando Pinto, e o secretário de Turismo do Estado do Pará, Adenauer Góes, entre outras entidades convidadas.

“Este voo representa uma conquista de todos nós paraenses, do trade turístico do Pará e também do Brasil e resulta de um esforço conjunto do Governo do Estado com a iniciativa privada. Foi necessário, antes de tudo, assegurar à TAP o interesse do Pará em receber este voo e dar garantias de que era economicamente viável à empresa, que ao concretizar este sonho do sector turístico também tem grandes expectativas de retorno”, afirmou Adenauer Góes, ainda em Lisboa.

A comitiva foi recebida no Aeroporto de Belém pelo governador do Pará, Simão Jatene, no início de uma programação cultural coordenada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) que se estenderá até ao próximo dia 6 de Junho, data do regresso dos visitantes a Lisboa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...