No mesmo mês em que começou a voar três novas rotas para os Estados Unidos da América (Chicago, São Francisco e Washington), a TAP Air Portugal reforça também a sua rede na Europa, com a estreia de Nápoles (Itália), e Tenerife, no arquipélago das Canárias (Espanha). Nápoles é a sexta rota da TAP para Itália, após a abertura de Florença, em 2018, e Tenerife é a décima primeira rota da TAP em Espanha e a segunda nas Canárias, depois do relançamento de Grã Canária, em 2017.
Este investimento da companhia no mercado europeu permite aumentar o fluxo de passageiros entre voos continentais e intercontinentais, contribuindo para consolidar Lisboa como destino turístico relevante na Europa, além de importante hub para viagens com destino final às Américas ou a África, justifica a companhia aérea portuguesa, em comunicado distribuído na manhã desta terça-feira, dia 18 de junho, em Lisboa.
Para Nápoles, os voos são diários, com saída de Lisboa às 07h15 e chegada à cidade italiana às 11h15, exceto aos sábados, em que os voos se realizam às 09h05, com chegada a Nápoles às 13h05.
Com mais de 100 voos semanais entre Portugal e Itália, os clientes provenientes de Itália têm como preferência nas suas viagens não apenas Lisboa ou Porto, mas também os destinos brasileiros de Fortaleza, Salvador, Recife, Natal e Rio de Janeiro. No sentido inverso, Roma e Milão são os destinos preferidos pelos clientes da TAP que visitam Itália, provenientes de Portugal, América do Norte e Brasil.
Com a abertura da rota para Tenerife, a TAP passa a operar 201 voos semanais entre Portugal e Espanha, em nove aeroportos espanhóis, com voos diretos de Lisboa e Porto para Madrid e Barcelona – os destinos espanhóis preferenciais à partida de Portugal, Brasil e América do Norte – e voos diretos da capital portuguesa para Bilbau, Valência, Alicante, Málaga, Sevilha e Grã Canária.
Para Tenerife, a TAP opera sete frequências semanais, com saída de Lisboa às 09h30 e chegada à maior ilha no arquipélago das Canárias às 12h00.