TAP lança ‘Brasil Stopover’ no Rio de Janeiro até final do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo do Rio de Janeiro fechou um acordo com a TAP Air Portugal para atrair mais turistas e negócios para este Estado brasileiro. A medida entra em vigor até ao final do corrente ano, a exemplo do que já está a acontecer com os passageiros que chegam a Portugal oriundos de aeroportos brasileiros.

“Quem chegar da Europa pode estender a conexão no Rio de Janeiro por até cinco dias sem custo adicional. É mais emprego e renda para o povo fluminense”, declarou na terça-feira passada, dia 2 de julho, o governador Wilson Witzel, que nesta semana esteve em Portugal.

“Temos um compromisso com o Brasil. 25% dos assentos dos voos que vão para lá (Brasil) da Europa e que saem do Brasil para cá são da TAP. Temos a convicção de que o europeu quer visitar o Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da companhia aérea portuguesa, citado pelo jornal ‘Globo’.

O programa ‘Brasil Stopover’ foi anunciado pela TAP em março passado, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2019), tendo sido revelado que os passageiros oriundos de Portugal poderiam ficar entre uma a cinco noites de estada em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza ou Salvador, seguindo depois para outra cidade brasileira.

No entanto, sabe-se agora que, até ao final do ano, o Rio de Janeiro começará a receber os primeiros clientes desse programa da companhia aérea portuguesa, que não pagarão mais taxas por terem interrompido a viagem durante alguns dias nas cidades referidas.

Depois de assinado o acordo com a companhia aérea, o governante do Rio de Janeiro reuniu-se ainda em Lisboa com os responsáveis do Turismo de Portugal, da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e da Câmara de Comércio Luso Brasileira.

Witzel terminou na quinta-feira, dia 4 de julho, a sua viagem a Portugal, que segundo a sua assessoria serviu para fazer parcerias na área de turismo.

“A troca de experiências com os irmãos portugueses segue firme. Conversei com o presidente do Turismo, Luís Araújo, sobre a atração de turistas para o Rio de Janeiro e Portugal, e a nossa expertise na realização de grandes eventos. O turismo é uma das saídas para resgatar o nosso estado”, escreveu Wilson Witzel na sua conta no Twitter.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...