TAP mantém a liderança entre a Europa e o Brasil no transporte de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal continua a liderar as ligações aéreas entre o Brasil e a Europa. No período de julho a setembro deste ano, a companhia aérea portuguesa transportou 500 mil passageiros, um aumento de 223% em relação ao ano anterior, anunciou nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, a empresa em Lisboa.

Desde início do ano (nove meses), a TAP mantém o estatuto de primeira companhia aérea internacional em operação no Brasil, com 1 140 800 passageiros, duas vezes mais que a segunda colocada no ranking.

Num comunicado a companhia destaca o desempenho no passado mês de setembro, período em que a TAP realizou 1 318 voos de e para o Brasil, que representa 92% em relação ao mesmo mês de 2019, ou seja, período pré-pandemia. Com menos oferta de lugares que em 2019, em setembro, a TAP transportou 97% dos passageiros do período homólogo de 2019.

No Brasil, a TAP já está com cerca de 85% da capacidade de oferta restaurada em relação ao período anterior à pandemia e pretende chegar aos 90% até ao final do ano. Com uma rede de mais de 90 destinos em todo o mundo, o reforço do número de frequências é um forte sinal de retoma, indica a TAP.

O Brasil continua a ser um dos mercados prioritários para a TAP e, até ao fim do ano, a companhia aérea portuguesa continuará a investir no seu compromisso com o atendimento a passageiros brasileiros, diferencial que a mantém como a principal companhia aérea internacional nas ligações entre Brasil e Europa.

Atualmente, possui voos diretos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador para Lisboa, mas também de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão para a cidade do Porto, no norte de Portugal. No total, a TAP tem 11 ligações (e 13 rotas) diretas entre os dois países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG duplica número de voos regulares de carga para três países africanos

No prosseguimento da sua estratégia comercial e com o...

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...