TAP, Menzies Aviation e Groundforce Portugal celebram acordo de subscrição

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP, a Menzies Aviation e a Groundforce Portugal anunciaram nesta terça-feira, dia 11 de abril, a celebração de um Acordo de Subscrição com vista à recuperação e revitalização da empresa de handling Groundforce Portugal, anunciou a companhia aérea portuguesa.

“Este acordo é o culminar de um processo longo e muito exigente para a seleção de um investidor capaz e comprometido com a recuperação da empresa Groundforce, tendo a Menzies Aviation demonstrado sempre interesse neste objetivo ao longo das várias fases do processo”, refere o comunicado distribuído em Lisboa.

O acordo agora celebrado estabelece os termos e condições gerais do plano de recuperação da Groundforce, empresa na qual o Grupo TAP S. A. detém 49,9% do seu capital social. Após a obtenção das necessárias autorizações e consentimentos, o plano de recuperação deverá ser submetido pelos administradores de insolvência – Bruno Costa Pereira e Pedro Pidwell – à apreciação, discussão e aprovação pela Assembleia de Credores da Groundforce.

Este é um passo decisivo para a recuperação da Groundforce, reforçando a confiança de todos os seus stakeholders no futuro desta empresa, sendo também um marco significativo para reforçar a capacidade de handling, com impacto em toda a economia nacional. Esta medida está em conformidade com o Plano de Reestruturação da TAP aprovada pela Comissão Europeia e em vigor neste momento.

Para a TAP, o sucesso deste processo é crucial para a estabilidade e melhoria do seu desempenho operacional, uma vez que o bom funcionamento da Groundforce é fundamental para a atividade da TAP e para a satisfação dos seus clientes.

A Groundforce Portugal está presente nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Beja, Madeira e Porto Santo. A segunda maior empresa do sector é a Portway, cujo capital social é totalmente subscrito pela ANA – Aeroportos de Portugal, do Grupo Vinci Airports.

A Menzies Aviation é, desde o ano passado, a maior empresa de prestação de serviços de aviação do mundo. A Agility, um fundo de investimentos, formado por capitais árabes, que se dedica a  serviços de cadeia de fornecimento, infra-estruturas e inovação, comprou o negócio da Menzies  e integrou-o com o da NAS (National Aviation Services), uma empresa de handling e de serviços em aeroportos e gestão de lounges aeroportuários, nascida no Kuwait, no Médio Oriente, com grande expansão em aeroportos dessa área geográfica, da África e da Ásia. Ficou tudo integrado na marca Menzies “para acelerar o crescimento e moldar o futuro da aviação”, refere a empresa que deverá assumir em Portugal o negócio da Groundforce (LINK notícia relacionada).

A equipa global da Menzies Aviation movimenta e fornece carga aérea, combustível e serviços em terra em 254 aeroportos de 58 países. É hoje a maior empresa mundial de serviços de aviação por número de países e a segunda maior por número de aeroportos servidos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...