TAP Portugal com novas rotas e destinos desde 1 de Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal fez hoje seis dos 11 novos voos que anunciou para a temporada de Verão. Não obstante a falta de aviões, questão superada com o aluguer de outras aeronaves (Vide nossa notícia anterior) todos os voos correram bem e com excelentes ocupações.

Assim, a TAP inaugurou hoje as rotas de Lisboa para quatro novos destinos na Europa: Belgrado, Nantes, Oviedo e São Petersburgo. Além destes, a companhia iniciou hoje também operações para a Colômbia e o Panamá, que se juntam a Manaus e Belém, cidades brasileiras para onde a companhia começou a voar no início de Junho.

No total dos 11 novos destinos que a TAP anunciou para este verão, a companhia já voa assim para oito e vai ainda inaugurar esta semana a operação para Gotemburgo (2 de Julho), Hannover (3 de Julho) e Talin (4 de Julho).

Com a oferta de seis frequências semanais para Nantes e para Oviedo, de três voos por semana para Belgrado, Talin e S. Petersburgo e de quatro frequências para Hannover e também para Gotemburgo, a TAP reforça consideravelmente a sua rede na Europa, alargando para 56 o número total de destinos servidos no continente.

A abertura da rota da TAP para a Colômbia e o Panamá, por seu turno, constitui um passo decisivo na estratégia de expansão da companhia na América Central e América do Sul, região do globo em que a TAP dispõe já de um posicionamento privilegiado, sendo a companhia aérea líder de operação para o Brasil, onde cobre praticamente todas as regiões geográficas com voos para 12 cidades.

Ao inaugurar agora a operação para Bogotá e Panamá, com quatro voos por semana, a TAP ganha fôlego e entra em novos mercados com forte potencial de desenvolvimento, designadamente, a Colômbia, país com o qual Portugal vem estreitando cada vez mais os laços de cooperação económica. A companhia visa assim corresponder à necessidade de ligações directas entre os dois países, contribuindo para dinamizar os fluxos de tráfego, tanto de negócios como de turismo, entre os dois países.

Amanhã, quarta-feira, dia 2 de Julho, a companhia também inaugurará um voo para Accra, no Gana, que tem extensão até à República de São Tomé e Príncipe. O voo com destino final para São Tomé escala, na ida e no regresso o aeroporto da capital do Gana, onde a TAP tem direitos de tráfego nos dois sentidos. Será realizado três vezes por semana, com saída da capital portuguesa pelas 11h30.

 

  • Imagem distribuída hoje pela TAP vendo-se a tripulação que levou o Airbus A330-200 para Bogotá e Panamá, na viagem inaugural da nova linha da TAP para a América Latina, uma rota triangular que passou a ser a mais longa feita por aviões da companhia portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...