TAP Portugal fretou avião à SmartLynx Airlines para fazer voo Lisboa-São Tomé

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP alugou um avião Airbus A320 (YC-LNC) à companhia SmartLynx Airlines, da Letónia, para fazer o voo TP2633, que saiu de Lisboa na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 30 de Junho, pelas 03h06 com destino a São Tomé, na África Equatorial. O avião, que tinha hora prevista de saída para as 01h10, atrasou devido à chegada tardia de Riga, onde está baseado.

O voo fez uma escala em Dakar, Senegal, antes de chegar ao Aeroporto Internacional de São Tomé, onde aterrou nesta manhã, pelas 09h00 locais. O voo vai regressar a Lisboa esta noite, estando prevista a aterragem em Lisboa pelas 01h10 da madrugada de terça-feira, dia 1 de Julho, segundo o horário de chegadas da ANA-Aeroportos. A paragem na ilha de São Tomé deve-se ao necessário descanso da tripulação, e escala em Dakar ao facto da aeronave não ter autonomia para cobrir a distância, sem reabastecimento.

Os voos Lisboa-São Tomé-Lisboa da TAP estavam a ser feitos com um avião Airbus A310 da White Airways. Contudo, durante o corrente mês de Junho a companhia não fez qualquer voo para a TAP devido à indisponibilidade do aparelho, assegurou ao ‘NewsAvia’ uma fonte da companhia do Grupo OMNI que nos confirmou também que a TAP já informou que irá assumir as ligações com aviões próprios, a partir de amanhã.

Na semana passada a TAP cancelou um voo de Lisboa para São Tomé que originou insatisfação entre os seus passageiros que não puderam seguir para os destinos. Segundo a companhia, todos foram protegidos em hotéis de Lisboa até à partida do próximo voo, e os que desistiram da viagem receberam de volta a quantia despendida.

A rota para São Tomé foi alterada pela TAP e passa a partir de Julho próximo a ser um prolongamento dos novos voos da companhia pública portuguesa para Accra, no Gana, para onde passará a voar três vezes por semana. A TAP irá usar nestes voos, preferencialmente, aviões Airbus A321, de modo a servir os dois destinos num voo que começa em Lisboa e acaba em São Tomé, sempre com escala em Accra, quer na ida, quer no regresso a Portugal. A TAP terá direitos de tráfego entre os dois aeroportos africanos.

Os voos para São Tomé sairão de Lisboa às segundas, quartas e sábados às 11h45, com chegada às 19h15 locais. No sentido inverso, a partida dos voos de São Tomé para Lisboa será às 20h00, às segundas, quartas e sábados, com chegada a Lisboa às 05h30 locais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...