TAP precisa admitir mais 80 pilotos, alerta o presidente do sindicato

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Tiago Faria Lopes, disse neste sábado, dia 8 de março, que é necessária a contratação de, pelo menos, 80 pilotos na TAP, indicando que desde janeiro saíram 20 pilotos da transportadora aérea de bandeira portuguesa.

“Neste início do mês de abril estavam em aberto 137 voos, de copiloto, de comandantes ou de tripulação mista. Diria que, pelo menos, 80 pilotos deveriam ser contratados”, afirmou Tiago Faria Lopes, em entrevista à ‘Antena1’ e ao ‘Jornal de Negócios’, indicando que neste momento a TAP tem cerca de 1.200 pilotos.

Segundo o presidente do SPAC, “infelizmente” no Verão vai provavelmente assistir-se a atrasos nos voos e a caos no aeroporto, porque continua a não existir capacidade de resposta, num aeroporto que está “obsoleto”.

Em relação a uma eventual venda da TAP, o sindicalista defendeu que esta só deverá avançar se o hub se mantiver em Lisboa mas indicou que, mesmo com uma boa gestão do novo presidente executivo (CEO), esse processo será irreversível.

Para Tiago Faria Lopes, também não serão os lucros de 66 milhões de euros que a TAP apresentou que irão influenciar a compra, até porque para ser comparável com as suas congéneres, devia ter tido 250 milhões de lucro.

O sindicalista considerou ainda que, se continuar a existir interferência política na TAP, como ficou confirmado na comissão de inquérito parlamentar, qualquer gestor, por muito bom que seja, não vai conseguir atingir os objetivos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...