A TAP Portugal solicitou ao Governo Português autorização para exploração de serviços aéreos regulares nas rotas Lisboa – Adis Abeba (Etiópia) – Lisboa e Lisboa – Lima (Perú) – Lisboa.
Igualmente a companhia Orbest Portugal, empresa do grupo espanhol Barceló registada em Portugal com duas aeronaves, uma A330-300 e uma A320-200, solicitou autorização para voar regularmente na rota Lisboa – Cancún (México) – Lisboa.
Os avisos foram publicados no ‘Diário da República’ no passado dia 7 de Julho, de acordo com a legislação em vigor, pela qual outra companhia poderá candidatar-se aos mesmos serviços no prazo de 10 dias. Trata-se de uma autorização de exploração de serviços aéreos regulares para países extracomunitários, competindo a Portugal a concessão das rotas.
O fato das duas companhias estarem a solicitar autorização para exploração das rotas não significa, contudo, que comecem imediatamente a programá-las. Depois de recebida a autorização, TAP e Orbest anunciarão, em devido tempo, o início das operações.
- Foto: Carlos Seabra