TAP reage à abertura dos voos da Cabo Verde Airlines da Praia para Lisboa

A companhia portuguesa TAP, que estava desde há vários meses sozinha na rota Lisboa-Cidade da Praia, e na qual era acusada de praticar preços altos face à ausência de concorrência nos voos diretos, anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, através das redes sociais, uma campanha de promoção para a Praia, com voos de ida a partir de 139 euros, incluindo taxas.

Trata-se de uma reação natural da TAP Air Portugal ao anúncio dos voos diretos da Cabo Verde Airlines, três vezes por semana, da Cidade da Praia, na ilha de Santiago, para a capital portuguesa (LINK notícia relacionada).

Como foi noticiado, a Cabo Verde Airlines recebeu na passada terça-feira, dia 13 de agosto, na Cidade da Praia, um avião Boeing 737-300 (nossa imagem de abertura), que foi fretado a uma companhia de Roménia, a Cobrex Trans, aparelho que estava ultimamente a fazer voos para a companhia italiana de voos de baixo custo Ernest Airlines, que voa para cerca de uma dúzia de aeroportos na Albânia, Espanha, Roménia e Ucrânia.

Registe-se, a propósito, a curiosidade do avião que será utilizado pela companhia cabo-verdiana nos voos para Lisboa, e para outras ligações regionais em África, ter começado a voar na TAP, logo que saiu da fábrica, em março de 1992, tendo recebido então o registo CS-TIL.

Seis anos mais tarde, em abril de 1998, a aeronave foi para a companhia dinamarquesa Sterling European, criada na sequência da falência da Sterling Airways, onde teve o registo OY-SEF. Durante mais três anos foi uma presença assídua nos aeroportos portugueses de Faro e da Madeira, transportando turistas escandinavos.

O avião esteve depois na frota de uma companhia francesa, e na sua história conta ainda com passagens em outras duas companhias, uma da Lituânia e outra do Quirguistão, na Ásia Central, antes de integrar a frota da Cobrex Trans, companhia fundada em 1994, com sede em Brasov, na Roménia, que presentemente tem apenas este avião de passageiros no seu COA.

A aeronave, registo YR-CBK, tem pouco mais de 27 anos de serviço e oferece 148 lugares em classe única. Nos últimos anos tem realizado voos fretados para operadores turísticos portugueses, nomeadamente de Lisboa para as ilhas gregas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica