TAP reconhece perturbações na rede devido à chegada tardia dos novos Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP já resolveu o problema que surgiu num dos trens do avião A340-300 (CS-TOB) que aos primeiros minutos da madrugada de hoje, segunda-feira, dia 16 de Junho, foi obrigado a retornar ao Aeroporto Internacional de Lisboa, de onde partira 31 minutos antes com destino a Luanda (TP 289).

António Monteiro, Director de Comunicação e Relações Públicas da companhia aérea portuguesa, disse esta manhã ao ‘NewsAvia’ que a avaria estava solucionada e que o avião tinha nova partida marcada para o princípio da tarde de hoje. Quer em Lisboa, quer em Luanda, a TAP deu assistência aos passageiros afectados (um total de cerca de 400 pessoas nas duas escalas) a quem a companhia forneceu transporte, alojamento hoteleiro e refeições.

Comentando outros atrasos de que a companhia está a ser protagonista nas linhas de longo curso, António Monteiro confirmou a situação anormal porque passa actualmente a TAP, devido sobretudo ao atraso na entrada ao serviço dos dois novos Airbus A330-200 (CS-TOQ e CS-TOR), neste momento parados nos hangares da TAP em Lisboa, onde estão ser adaptados ao ‘make-up’ comercial da companhia. São trabalhos que estão atrasados, também devido à chegada tardia dos aviões. A companhia estava a contar tê-los operacionais a meados do passado mês de Maio. Outras avarias, que acontecem e são normais em qualquer companhia aérea, e as revisões temporárias obrigatórias a que estão sujeitos os aviões, são factores responsáveis pelos atrasos e cancelamentos que hoje se verificam com mais frequência na rede da companhia portuguesa.

A TAP tem, no último mês, uma factura enorme a pagar a diversas companhias aéreas pelo aluguer de aeronaves (regime ACMI), a empresas portuguesas e estrangeiras, custos que são agravados pelos preços altos praticados, devido à Copa do Mundo, e também à falta de aviões disponíveis, com as características que a TAP pretende.

Os novos A330-200 não têm ainda data de entrada ao serviço. Devem estar prontos até final do mês. António Monteiro diz que a TAP está confiante que na primeira semana de Julho a situação comece a regularizar-se, mesmo que a companhia tenha de recorrer a mais alguns ACMI’s. Em situações destas é preciso atender os passageiros e lhes dispensar o conforto e qualidade de serviço que é tradicional na companhia.

As adaptações mais demoradas do que se previa, nos quatro aviões da família A320, entretanto adquiridos para o reforço das rotas de Verão, também podem criar alguns constrangimentos na primeira semana de Julho.

 

  • Última notícia anterior relacionada: ‘LINK

2 COMENTÁRIOS

  1. Assisti através dum site especializado, ás voltas que este avião efectuou na zona entre Arrábida e Comporta na noite de domingo. A baixa altitude e reduzida velocidade, cheguei a pensar que era mais complicado. Ainda bem que o retorno á Portela correu bem.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...