TAP recruta pilotos em Portugal, Espanha, Reino Unido e Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP, disse que a companhia aérea portuguesa está a recrutar 44 pilotos por mês no âmbito do programa de recrutamento, iniciado em julho passado, pelo que até ao início de 2019 deverá conseguir recrutar mais entre 150 a 200 profissionais.

Falando aos jornalistas à margem do lançamento das novas ementas de classe económica médio curso da TAP Air Portugal, em Lisboa, Antonoaldo Neves manifestou-se confiante em relação ao concurso de recrutamento iniciado pela empresa para contratar mais 300 pilotos até ao final deste ano, para responder ao aumento das rotas e aquisição de 71 novos aviões até 2025.

“A TAP está a recrutar 44 pilotos por mês e, pela primeira vez, recrutando no exterior, em Espanha na semana passada, em Inglaterra esta semana e na semana que vem vamos estar no Brasil”, disse o responsável, admitindo que se trata de um processo “que não tem sido fácil” e para o qual têm “que trabalhar muito”.

Segundo o gestor, nestes primeiros três meses do programa já conseguiram recrutar 150 pilotos (22 a cada 15 dias) e, por isso, nos próximos “três/quatro meses” serão contratados mais “150/200 pilotos”.

“E vamos continuar. É um processo que não para, porque a TAP vai continuar a crescer em torno de 10% ao ano”, disse.

Sobre a suspensão recente de rotas em Espanha, Antonoaldo Neves diz que a TAP preferiu “dar um passo para trás para dar dois a frente”.

“Em vez de estar a operar numa situação difícil (…), preferimos suspender os voos e dar tempo ao nosso parceiro [a White] para fazer a reposição de pilotos da forma que é necessária”, disse.

Segundo o gestor, o processo de avaliação de rentabilidade de rotas é feito mensalmente, não estando neste momento previstas novas suspensões.

“Estamos no processo de fazer o orçamento para 2019 e é quando este terminar que vamos concluir todo o programa para o ano que vem”, disse.

Questionado sobre as relações laborais na TAP, Antonoaldo Neves destacou que em Fevereiro foi conseguida “com um trabalho muito grande” a construção da paz social “por cinco anos”, o que o deixa “muito satisfeito”.

“Temos um ambiente de contratos e acordos de empresa que nos permite não cancelar mais voos. A TAP não cancelou praticamente nenhum voo em Julho, Agosto, em Setembro. Voltamos a ter um nível de cancelamento igual ou menos de 1% de cancelamento”, disse.

Sobre o aumento dos combustíveis e a forma como as novas subidas podem ter impacto na operação da companhia aérea, o presidente da TAP referiu que “as companhias aéreas têm que ter capacidade para absorver esses choques”.

A propósito, o responsável lembrou que a companhia aérea tem um programa enorme de eficiência de combustível: “os novos aviões Airbus 320 (médio curso) consomem menos 20%”.

“A melhor forma de enfrentar um novo aumento de combustível é trazendo aeronaves mais novas. A TAP fica mais forte e competitiva e dá passos firmes em relação ao crescimento sustentável”, disse.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...