TAP retoma voos regulares para o Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro – a 18 de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai retomar os voos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, com dois voos semanais a partir de 18 de maio (atualmente suspensos), e para o Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, com um voo semanal.

Estas ligações marcarão a retoma das viagens da companhia aérea portuguesa para o Brasil, para onde não realiza voos regulares desde o passado mês de março, devido à pandemia do covid-19. Durante o passado mês de abril e já neste mês de maio realizou diversos voos de repatriamento e de transporte de carga em aviões de passageiros Airbus A330-900neo. A TAP era até ao início da pandemia a companhia europeia que mais voos semanais tinha e mais aeroportos servia no  Brasil. Uma situação que, certamente, deverá recuperar nos próximos meses.

Nas ligações à Europa, mantêm-se os dois voos semanais nas ligações da TAP de Lisboa a Londres/Heathrow (Reino Unido) e Paris (França), mas continuam sem conexão a partir de Lisboa as cidades de Bruxelas (Bélgica), Genebra (Suíça), Frankfurt (Alemanha) e Amesterdão (Holanda).

Estas informações foram veiculadas nesta terça-feira, dia 5 de maio, pela imprensa portuguesa, nomeadamente a agência de notícias ‘Lusa’, e constam dos horários disponibilizados pela TAP no seu site de reservas. Esclarecem-se assim algumas dúvidas sobre a retoma das operações regulares e quais os destinos abrangidos. A revelação de alguns projetos de programação, que saíram para o público, criaram alguma confusão e polémica, já que contemplavam apenas três voos à partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro/Porto, no norte do País.

Na sexta-feira, o ‘Jornal de Notícias’, que se publica na cidade do Porto, avançou que a TAP ia retomar a atividade com 71 rotas a partir do aeroporto de Lisboa e três com partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Na segunda-feira, dia 4 de maio, a TAP disse à ‘Lusa’ que não tinha um plano para retomar a sua atividade, que foi impactada pela pandemia de covid-19, sublinhando que “há várias simulações que acomodam diversas avaliações da situação”.

Nesta terça-feira, dia 5 de maio, a TAP, que não quis prestar declarações e remeteu para as tabelas disponíveis no seu ‘site’.

Os voos para a América do Norte estão ainda sem retoma prevista a partir de 18 de maio, de acordo com informação no ‘site’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...