TAP sai de Roménia e anuncia programação para Israel no Inverno 2019-2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai abandonar a rota de Lisboa para Bucareste, na Roménia, anunciou a companhia aérea portuguesa nos sistemas de reservas de viagens. O último voo será feito no dia 26 de janeiro de 2019. A empresa alega a fraca rentabilidade dos voos.

A rota de Portugal para a Roménia tinha sido retomada no passado dia 2 de julho de 2017, com seis voos semanais, sendo cinco realizados de madrugada e um durante o dia. A TAP já tinha deixado de voar para Bucareste em 27 de março de 2016, também devido a uma quebra de procura. Em 2013 a companhia portuguesa tinha recebido um prémio do aeroporto da capital romena por ter sido a companhia que mais tinha crescido no ano anterior. Contudo, não conseguiu manter esse crescimento de forma a justificar a manutenção da rota.

Em junho de 2016 começou a voar entre Bucareste e Lisboa a companhia de baixo custo romena Blue Air, com três voos por semana, que apanhou a rota vaga, dada a desistência da TAP no mês de março desse ano. A Blue Air mantém-se e a TAP não conseguiu manter-se e anuncia agora uma nova interrupção, sem data para voltar.

A Roménia, país saído do bloco de influência da ex-União Soviética em 1989, aderiu à União Europeia e é membro de pleno direito desde 1 de janeiro de 2007. Também aderiu à aliança militar aliada NATO. Antes esteve integrada no Pacto de Varsóvia, que reunia os países da denominada ‘Cortina de Ferro’. Na Roménia vivem cerca de 23 milhões de pessoas o país tem uma das maiores diásporas europeias no mundo, calculada em cerca de três milhões de romenos e descendentes diretos.

 

Entretanto a TAP anunciou um acerto no número de voos para o Inverno 2019-2020, numa rota que irá retomar em abril de 2019: Lisboa-Telavive (Israel). Segundo os sistemas de reservas, a companhia portuguesa irá voar apenas cinco vezes por semana, diminuindo dois voos ao programa de Verão. Assim, na época baixa, a partir de 27 de outubro de 2019, as partidas de Lisboa serão às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, às 14h20, e as chegadas a Telavive estão previstas para as 21h30 locais. De Telavive os voos partem às segundas, terças, quartas, sextas e domingos, às 05h30 e chegada a Lisboa às 09h25 locais.

Os voos serão realizados com equipamento Airbus A321neoLR, que entrarão no próximo ano na frota da TAP.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...