TAP será nacionalizada – David Neeleman recusou proposta do Estado Português

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP SGPS SA, dona das companhias aéreas TAP Air Portugal e Portugália Airlines, vai ser nacionalizada e a resolução governamental será aprovada esta quinta-feira, dia 2 de julho, em Conselho de Ministros, noticiou na tarde desta quarta-feira, dia 1 de julho, o jornal ‘Diário de Notícias’ de Lisboa, na sua edição digital.

O jornal português cita fonte do Governo, e confirma a notícia que tinha sido avançada momentos antes pela ‘Rádio Renascença’.

O plenário governamental será na manhã desta quinta-feira e a conferência de imprensa de apresentação das conclusões está marcada para as 13h00.

A decisão governamental surge por rutura nas negociações do Governo com David Neeleman, o empresário brasileiro-americano que, a meias com o português Humberto Pedrosa, é dono da Atlantic Gateway, empresa detentora de 45% da companhia. Metade do capital social da TAP SGPS SA já pertence ao Estado Português e os restantes cinco por cento aos trabalhadores.

“A razão da rutura do Governo prendem-se com o facto de Neeleman não ter aceite as condições impostas pelo Executivo para financiar a empresa em 1. 200 milhões (bilhões no Brasil) de euros”, escreve o DN-Lisboa. Não terá também havido até agora entendimento nas condições que Neeleman exigia para deixar a empresa.

Fonte governamental confirmou ao DN-Lisboa que, para avançar no sentido da nacionalização, não é necessária luz verde da Comissão Europeia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...