TAP terá direitos de tráfego entre Accra (Gana) e São Tomé a partir de 1 de Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Decorreram em Lisboa, no final do mês passado, consultas entre representantes das autoridades aeronáuticas da República Portuguesa e da República Democrática de São Tomé e Príncipe, anunciou o INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil).

“As consultas decorreram num ambiente de grande cordialidade e de abertura negocial, o que reflecte, naturalmente, o clima do bom relacionamento aeronáutico luso-santomense”, refere uma nota de imprensa publicada no portal de Internet do organismo oficial português.

Ao abrigo do disposto no nº 3 do Anexo ao Acordo sobre Transporte Aéreo entre a República Portuguesa e a República de São Tomé e Príncipe, assinado, em Lisboa, no dia 22 de Julho de 2009, e na perspectiva de incentivar o tráfego aéreo internacional entre os dois países, a pedido da delegação portuguesa, a delegação santomense concedeu o exercício de direitos de tráfego de 5ª liberdade, entre Accra e São Tomé e vice-versa na rota Lisboa-Accra-São Tomé e vice-versa.

Este acerto no acordo aéreo entre os dois países foi necessário para permitir a formalização e legalização da nova rota que irá ser feita a partir de 1 de Julho próximo pela TAP Portugal, à partida de Lisboa, com destino a São Tomé e com escala em Accra (Gana), na qual a TAP deverá utilizar os seus aviões A321. A companhia portuguesa voa para São Tomé, desde há mais de quatro décadas directamente de Lisboa, mas nos últimos anos e devido a contingências impostas pelas condições operacionais da pista do aeroporto local e por falta de equipamento adequado, teve de alugar um avião a uma outra companhia para efectuar as ligações. Até ao início da próxima rota via Accra, os voos semanais da TAP estão a ser feitos com equipamento da White Airways.

Com esta alteração, a TAP passa a oferecer 400 lugares por semana para São Tomé, que constituem um significativo aumento relativamente aos 197 lugares actualmente oferecidos, em aeronaves mais adequadas ao tipo de operação permitida pela pista do aeroporto santomense.

Os voos para São Tomé sairão de Lisboa às segundas, quartas e sábados às 11h45, com chegada às 19h15. No sentido inverso, a partida dos voos de São Tomé para Lisboa é às 20h00, às segundas, quartas e sábados, com chegada a Lisboa às 05h30.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...