TAP terá voo cargueiro a partir de maio para Hong Kong (China)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A TAP Air Portugal anunciou nesta segunda-feira que a partir do próximo mês de maio vai disponibilizar um voo cargueiro para Hong Kong, Região Administrativa Especial da China, no sul deste país asiático. O voo, eventualmente em avião fretado a uma companhia internacional de carga aérea, aproveitará em grande parte a carga que parte do Brasil em direção à Ásia, que será transportada em aviões da TAP e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras (parceira da companhia lusitana) para Portugal.

Há ainda poucos elementos acerca deste novo serviço da companhia aérea portuguesa, que foi anunciado durante a visita do Presidente da República Portuguesa ao stand da TAP no SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que decorre até quarta-feira, dia 14 de fevereiro, no Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa.

A TAP marca presença, por mais um ano, no mais importante evento português do setor agroalimentar, onde participam mais de 500 empresas nacionais de vários setores, com compradores de 110 países dos cinco continentes.

O SISAB é uma feira B2B (business to business), em que todos os participantes são convidados pela organização, pela sua importância no setor a nível mundial. É a oportunidade para as empresas iniciarem ou reforçarem a sua vertente exportadora, possibilitando anualmente milhares de novos negócios em diferentes áreas geográficas.

“A presença institucional da TAP no SISAB é prova da sua relevância do mercado, enquanto importante veículo de exportações nacionais e criadora de oportunidades de negócio às empresas portuguesas, nomeadamente através das rotas exploradas pela companhia”, refere um comunicado distribuído pela empresa aérea.

De visita ao stand da TAP Cargo, o Presidente da República falou à televisão interna da TAP, destacando a companhia como um “símbolo de Portugal”. “Sem a TAP não há exportação, não há viagens de portugueses pelo Mundo, não há chegada de Turismo a Portugal. Portanto, a TAP foi, é e será sempre a entidade privilegiada para esse contacto”,  reforçou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Setor de Carga da TAP bateu novos recordes no ano passado

A TAP Cargo fechou o ano de 2017 com um total 78 mil e 500 toneladas de carga e correio, um valor que representa um crescimento de 25% quando comparado com os resultados alcançados em 2016, sendo de destacar que 80% do total transportado tiveram origem nos mercados fora de Portugal. Um volume que faz deste o melhor ano de sempre, em relação a toneladas transportadas, no percurso da TAP Cargo.

Para 2018, o objetivo está traçado: consolidar e expandir os mercados com origem na Europa para a América do Norte e Brasil e, muito particularmente, melhorar a solução aérea entre a China e o Brasil, com um voo cargueiro para Hong Kong, a partir de maio, para tornar a TAP na melhor solução de transporte aéreo de mercadorias entre o Oriente e o Brasil.

“A nossa presença no SISAB é muito importante, porque nos permite contactar com os exportadores de produtos portugueses e avaliar a melhor forma de enviar esses produtos, de preferência sempre nos porões da TAP”, referiu Américo Costa, Diretor da TAP Cargo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...