A TAP Air Portugal atingiu em outubro deste ano um total de 1,4 milhões de passageiros transportados, mais 80 mil, ou mais seis por cento, que no mesmo mês do ano passado.
A contribuir de forma decisiva para este aumento do número de passageiros que viajaram na companhia de bandeira portuguesa em outubro, estiveram as rotas europeias (excluindo Portugal), que registaram um crescimento de seis por cento, as ligações entre o Continente e os Açores e a Madeira, que tiveram mais 13 por cento de passageiros, e os voos para África, onde o número de passageiros aumentou em 10 por cento, face a outubro de 2017, graças a uma política de preços competitivos que tem estimulado a procura nesses mercados.
Apesar de o mês de outubro ser tradicionalmente de menor procura, a taxa de ocupação dos lugares oferecidos manteve-se acima dos 80 por cento (80,8%).
Em outubro, a TAP transportou 7.175 toneladas de carga e correio, o que representa um crescimento de um por cento relativamente ao período homólogo do ano anterior. De destacar o desempenho do Brasil, com um crescimento de 21 por cento (350 toneladas) em relação a outubro de 2017. Espanha (22% de crescimento) e Reino Unido (71% de crescimento) são os outros dois mercados que mais se destacaram em volume de carga transportada.